Pt:Key:mountain_pass

From OpenStreetMap Wiki
(Redirected from Pt-br:Key:mountain pass)
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg mountain_pass
Mountain pass.jpg
Descrição
Esta propriedade marca uma passagem da montanha. Show/edit corresponding data item.
Grupo: propriedades
Usado nos elementos
pode ser usado em pontosnão deve ser usado em linhasnão deve ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Combinações úteis
Ver também
Situação: aprovadoPage for proposal

Esta propriedade marca uma passagem da montanha, também chamada passo de montanha ou portela (ver wikipedia:pt:Passo de montanha) e consiste geralmente no ponto mais alto da depressão entre dois cumes.

Infelizmente, a "passagem da montanha" é ambígua. O significado pode ser o caminho todo (ou passeio) para cima e para baixo uma montanha ou "apenas" um ponto (geralmente o mais alto) especial na passagem da montanha. Mapas geralmente "marca especial" só esta última, muitas vezes com a elevação correspondente.

A mountain_pass=yestag deve ser o ponto mais alto do passe por isso é um único nó de que maneira. Com o passar só fazem sentido sobre as formas que deveria estar na seção estrada (e não na seção naturais como sugerido antes).

Utilização

Aplica-se ao "nó mais alto" em uma highway=motorway/secondary/footway/...(poderia ser qualquer "estrada"):

Lote de passes são a fronteira entre dois países e, portanto, têm nomes em (pelo menos) duas línguas. Estes nomes devem ser marcadas, por exemplo, name:it=Passo dello Stelvio e name:de=Stilfserjoch (mas mantenha além de um simples name=Passo dello Stelvio sempre que possível, caso contrário renderers simples pode mostrar nenhum nome em tudo). As abreviaturas idioma correspondente pode ser encontrada em ISO639-1 codes(en).

Optional:

Um monte de passes bem conhecida dedicaram páginas da Wikipédia.


Se o símbolo não é orientada ao longo do caminho que pode parecer que Pass 1.png ou com o ponto simples, com nome e altitude.