Pt:Data working group

From OpenStreetMap Wiki
(Redirected from Pt:DWG)
Jump to navigation Jump to search
O texto desta página é a tradução do artigo original em inglês, conferida em 17/05/2014.

O Data Working Group (em inglês grupo de trabalho com dados, abreviado como DWG) (data, “ат”openstreetmap“ԁοт”org) está autorizado pela Fundação para lidar com acusações de violação de direitos autorais, importações e sérias disputas e vandalismos. Incidentes de vandalismo menores devem ser tratados pela comunidade local usando ferramentas e processos de antivandalismo.

Atividades

Ações são registradas em OTRS, e-mails ou na própria API, e acessível ao grupo de trabalho e ao conselho da fundação. Espera-se que os administradores de sistema informem o curso de ação razoável. Ao concluir a ação, um relatório resumido é fornecido à comunidade.

  • O Data Working Group pode então identificar "investigadores" dentro da comunidade capazes de pesquisar os problemas.
  • Eles podem pedir ajuda ao Operations Working Group para resolver o problema se necessário.
  • Suspender ou fechar Conta(s) de Usuário.
  • Desabilitar acesso através de bloqueio a IPs.
  • Bloqueio geográfico (a possíveis futuras ações).

Bloqueios a usuários

O Data Working Group tem o poder de instaurar bloqueios temporários (até 96 horas) a atividade de usuários no OSM. Isto serve para forçar as pessoas engajadas em atividades questionáveis a interromper seus esforços e dar tempo a outros membros da comunidade para discutir, etc. Bloqueios permanentes são geridos por administradores do OSM.

Redações

O DWG é encarregado de remover ou "redigir" informação que não pode ser distribuída por razões legais. Mais informações encontram-se na sub-página de redações.

Associação

A associação ao grupo de trabalho é aberta a pessoas convidadas (os investigadores mencionados acima + suporte técnico).

Veja aqui os integrantes atuais (30/04/2013) do Data Working Group.

Consulte no artigo em inglês a lista atualizada dos membros atuais e anteriores do grupo.

Problemas

Se você descobrir atos de vandalismo ou cópia ilegal de fontes de dados e o usuário não responder às tentativas de comunicação, você pode contatar o Data Working Group no endereço de e-mail data@osmfoundation.org.

Entenda que todo o trabalho no Data Working Group é feito por voluntários e alguns problemas podem levar tempo para resolver.

Ver também