Pt:Key:military

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg military
Key military.JPG
Descrição
A marca militares é para os edifícios e terrenos utilizados pelos militares (Marinha, Exército, Força Aérea). Show/edit corresponding data item.
Grupo: Militar
Usado nos elementos
pode ser usado em pontosnão deve ser usado em linhaspode ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Combinações úteis
Ver também
Situação: de facto

Summary

A marca militares é para os edifícios e terrenos utilizados pela Marinha, Exército, Força Aérea e qualquer outro tipo de forças militares ou paramilitares do país de acolhimento.

Há também landuse=military para marcar as áreas de terra de propriedade / usado pelos militares para qualquer fim.


Core values

Militar

Etiquetas usadas para instalações e infraestruturas de propriedade e/ou usadas para fins militares. Inclui qualquer ramos das forças armadas de qualquer país como: força aérea, marinha, exército e outras forças especiais como comandos, fuzileiros, etc. Estas etiquetas são importantes pois permitem marcar áreas no mapa normalmente interditas a civis. Ver também landuse=military. Deve-se ter cuidado em usar estas etiquetas pois algumas delas são bastante sensíveis e de utilidade questionável para civis (como a military=ammunition) e a proibição em alguns países de mapear locais militares sensíveis. Mas a maioria destas etiquetas são de conhecimento público e de utilidade pública por demarcarem locais interditos normalmente a civis e outros de utilidade pública como a military=office que serve para serviços administrativos com atendimento ao público e centros de recrutamento militar.

Chave Valor Elemento Descrição Renderização Imagem
military airfield nó área  Base aérea, base aérea militar, aeródromo militar ou aeroporto militar: aeródromo militar onde pousam/aterram e decolam/descolam aviões, normalmente militares mas por vezes aviões civis se autorizados.
Dscf1158 600.jpg
military ammunition nó área  Paiol: local militar de armazenamento de munições e explosivos. Deve-se ter cuidado a usar esta etiqueta por ser de utilidade questionável (a não ser em casos históricos) para civis e a proibição em alguns países de mapear locais militares sensíveis.
military barracks nó área Caserna: edifícios onde os soldados vivem e trabalham.
Oulu barracks Jul-Aug2008 001.jpg
military bunker nó área  Casamata, búnquer ou bunker: estrutura militar reforçada concebida para resistir a ataques aéreos. Os búnqueres em linhas defensivas por vezes estão equipados com armamento e podem ter ligações subterrâneas a outros búnqueres ou outras estruturas militares. Sempre que possível deve-se usar a etiqueta bunker_type=* para especificar o tipo de búnquer. Ver também bunker_type=pillbox.
Bunker-osmcarto.svg
Dülmen, Kirchspiel, ehem. Munitionslager Visbeck, Bunker -- 2019 -- 6428.jpg
military checkpoint nó Ponto ou posto de controlo militar: local normalmente numa estrada onde militares verificam e controlam o acesso a determinadas instalações ou passagem para outros locais.
Checkpoint Charlie
military danger_area nó área Área perigosa: local por vezes não vedado mas com sinais a avisar que o local é de uso militar e perigoso devido ao lançamento de projéteis ou possível existência de projéteis por explodir. Os terrenos podem servir para treino de lançamento de bombas numa área muito grande ou localizados perto de um campo de tiro. Area=military=danger area.png
Edge of the Danger Area - geograph.org.uk - 1298659.jpg
military launchpad nó caminho Launchpads used for military purposes, see tag:aeroway=launchpad for civilian use
V2 rocket.JPG
military naval_base nó área  Base naval, porto militar ou porto marítimo militar: porto marítimo usado por militares, normalmente pela marinha.
Kidd class vs Spruance class.jpg
military nuclear_explosion_site nó área Local de teste de arma nuclear: local em princípio interdito a civis.
Nuclear artillery test.jpg
military obstacle_course caminho área Percurso militar com obstáculos: área de treino militar físico, normalmente em terra, com vários obstáculos.
US Navy 020423-N-6237W-001 SWAT team training.jpg
military office nó área Escritório militar ou centro de recrutamento militar: escritórios de pessoal militar, comandos militares e outros funcionários assim como locais de recrutamento incluindo qualquer instalação militar de atendimento ao público. Em Portugal incluem o Centro de Recrutamento (CR), Gabinete de Atendimento ao Público (GAP) e Centro de Divulgação de Defesa Nacional (CDDN), Balcão Único da Defesa, entre outros.
Army Careers Oxford 20051022.jpg
military range nó área Campo ou carreira de tiro militar: local onde militares treinam tiro ao alvo (desde armas ligeiras até bombardeamentos com aviões).
Bundeswehr shooting M16.jpg
military training_area área Local de ensaios, local de testes ou local de treino: local de testes de armas, tecnologia militar ou tática militar. Em certos países pode ser permitida a entrada de civis quando não estiver a ser usado por militares.
Truppenuebungsplatz Warnschild.jpg
military trench nó caminho Trincheira militar: escavação no solo destinada a proteção de militares durante a guerra. Na maioria dos casos deve ser aplicada a trincheiras históricas que ainda existam com a etiqueta historic=yes.
Lancashire Fusiliers trench Beaumont Hamel 1916.jpg
military outros valores nó área Todos os valores comuns segundo o Taginfo

This table is a wiki template with a default description in English. Editable here.

Alterar esta tabela na versão em Língua Portuguesa.