Pt:MapQuest

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Imagem de tela do MapQuest Open

MapQuest é uma companhia de mapeamento online americana, subsidiária integral da AOL. É um dos pioneiros em mapeamento online e detém uma parcela significativa desse mercado nos Estados Unidos. Durante o State Of The Map 2010, ela anunciou seu suporte ao projeto OpenStreetMap, tornando o serviço MapQuest o primeiro grande serviço de mapeamento online a abraçar o OSM.

Em seu anúncio no SOTM, a empresa lançou o open.mapquest.co.uk, um mapa experimental online de propósito geral que abarca o mundo inteiro e possui roteamento específico para o Reino Unido (en) e partes da Europa. Os dados de open.mapquest.co.uk derivam do banco de dados do projeto OpenStreetMap, e o website foi construído com a auxílio de tecnologias que são familiares ao OSM:

Melhorias realizadas naqueles softwares voltaram para a comunidade, em retribuição. Para roteamento, o MapQuest usa seu próprio motor.

Além de open.mapquest.co.uk, a MapQuest destinou 1 milhão de dólares em recursos para ajudar na melhoria dos dados OSM, no Projeto do Reino Unido (en), com a intenção declarada de possivelmente usá-los em seus mapas dos Estados Unidos no futuro, e aperfeiçoar os mapas do Patch — website da companhia na AOL que é irmão do serviço MapQuest e fornece notícias hyperlocal (en), e que já utiliza OpenStreetMap.

Projetos

Esta página (ou seção) precisa ser traduzida de MapQuest para português.
Sua fluência em português e MapQuest podem ser usados para traduzir este conteúdo.