Pt:Rio Olympics Mapping

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search

Vamos mapear a cidade do Rio, para termos um ótimo mapa das áreas onde as competições vão ocorrer, bem como de toda a cidade.

Vamos fazer a primeira Mapatona online no final de semana dos dias 25 e 26 de junho e você pode participar de qualquer local do mundo!

Por favor, utilize a hashtag #RioOlympicsMapping ao salvar seu changeset para verificarmos as edições feitas pelos participantes.

Tarefas

Task Manager

Nós utilizaremos um task manager para evitar conflitos de edição. http://tareas.mapazonia.org/project/14

Obrigado a Fredy Rivera da Colômbia por configurar isto.

Imagens de satélite da Mapbox

Utilizaremos imagens de satélite bem recentes (cerca de uma semana) gentilmente fornecidas pela Mapbox. Simplesmente utilize a camada de imagens da Mapbox; nenhuma configuração extra é necessária.

Mapboxrioimagery.png

Obrigado a equipe da Mapbox por fornecer esta imagem. https://www.mapbox.com/blog/rio-mapathon/

Melhorando o mapa com fotos do Mapillary

Muitos detalhes podem ser obtidos usando as fotos do Mapillary.

Corrigir erros com o OSM Inspector

Nós podemos corrigir erros como ruas com nomes faltando, objetos sem etiquetas, ruas desconectadas etc. usando o OSM Inspector.

Importação de Prédios

Temos um dataset aberto de prédios do Rio e seria interessante importá-lo manualmente antes dos Jogos Olímpicos. Mais detalhes em Rio de Janeiro/Import IPP Buildings.

Contato

Usaremos o IRC para nos comunicarmos durante o evento. Para entrar no chat, clique aqui, digite um apelido, escolha o canal #osm-br e clique em Login, ou use seu cliente IRC favorito para entrar em irc://irc.oftc.net #osm-br. Você é bem-vindo para falar em português, espanhol ou inglês.

Um meio alternativo de comunicação são os grupos brasileiros no Telegram: OSM Rio de Janeiro and OSM Brasil