Pt:Tag:amenity=baby_hatch

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg amenity = baby_hatch
Babyklappe.jpg
Descrição
Roda dos expostos ou roda dos enjeitados: dispositivo de uma instituição onde se pode deixar um bebê/bebé, normalmente recém-nascido, sem revelar a identidade da pessoa, para que a instituição cuide deste e seja eventualmente adotado. Show/edit corresponding data item.
Grupo: facilidades
Usado nos elementos
pode ser usado em pontosnão deve ser usado em linhaspode ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Combinações úteis
Situação: aprovadoPage for proposal

Roda dos expostos ou roda dos enjeitados: dispositivo de uma instituição onde se pode deixar um bebê/bebé, normalmente recém-nascido, sem revelar a identidade da pessoa, para que a instituição cuide deste e seja eventualmente adotado.

O conceito é para prevenir que as mães matem os seus bebés por serem indesejados ou devido a depressões que muitas vezes surgem após uma gravidez. Na época medieval era comum estes dispositivos estarem em igrejas ou mosteiros. Se a mãe não regressar mais tarde para levar o bebé, este pode ser eventualmente adotado. A mão não tem de fazer nenhum pagamento.

Independentemente da moralidade e eficácia, este dispositivo existe ainda hoje em alguns países, principalmente na Alemanha e Paquistão e em menor número em cerca de uma dezena de países.

Como mapear

Adicione um nó ou desenhe uma área área do contorno. Adicionar a etiqueta amenity=baby_hatch.

Exemplo

Veja também