Pt:Tag:leisure=park

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg leisure = park
Arena Roundhay 07.JPG
Descrição
Um parque é uma área verde e aberta para lazer. Normalmente de propriedade e gestão do município. Edit this description in the wiki page. Edit this description in the data item.
Renderização em osm-carto
Rendering-area-leisure-park.png
Grupo: lazer
Usado nos elementos
não deve ser usado em pontosnão deve ser usado em linhaspode ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Combinações úteis
Situação: de facto

Um  parque é uma área verde e aberta para lazer. Normalmente de propriedade e gestão municipal. Estas áreas exteriores têm normalmente relvado/grama e formam áreas de lazer e recreação. São tipicamente abertas ao público em geral, podendo estar vedadas e fechadas por exemplo durante a noite.

Como usar

ElementArea.png - Poderá marcar um parque muito pequeno com um nó mas mesmo para pequenos parques é mais útil desenhar uma área. As veredas/ caminhos a pé (highway=footway) que vão desde a estrada ao parque deverão sempre estar conectados à estrada para questões de planeamento de rota. Ainda é questionável se deverão estar ligados à área do parque com um nó partilhado ou atravessar o polígono sem estar ligado.

Parques nacionais

A visão normal de um parque é uma área verde dentro de uma cidade. Parques em zonas rurais (exemplo: áreas designadas "Parques Nacionais") são zonas completamente diferentes e nestes casos devem ser usadas as etiquetas leisure=nature_reserve e boundary=national_park. Exemplo: Parque Nacional de Yosemite com a etiqueta boundary=national park.

Imagens

Ver também