Pt:Tag:shop=chemist

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg shop = chemist
Kelly Chemist, Omagh - geograph.org.uk - 103193.jpg
Descrição
Parafarmácia: uma loja que vende artigos não sujeitos a receita médica, artigos de higiene pessoal, cosméticos, etc. Show/edit corresponding data item.
Renderização em osm-carto
Chemist-14.svg
Grupo: lojas
Usado nos elementos
pode ser usado em pontosnão deve ser usado em linhaspode ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Combinações úteis
Ver também
Situação: de facto

[W] Parafarmácia: loja que vende tipicamente uma gama de artigos semelhante à de uma [W] farmácia comunitária: mas quanto aos medicamentos vende apenas [W] medicamentos de venda livre e quanto ao resto dos artigos pode ser semelhante: artigos de higiene pessoal (pastas de dentes, champôs, sabonetes, etc.), cosméticos (normalmente mais baratos) e produtos de limpeza doméstica. A gama exacta de produtos varia de país para país.

Historicamente, no Reino Unido e na Commonwealth, as farmácias eram também conhecidas por "chemists". Antigamente, era possível comprar muitos produtos químicos comuns nessas lojas e os farmacêuticos podiam eles próprios compor outros produtos químicos e medicamentos. Durante a maior parte do século XX, estas lojas eram também um local comum para comprar produtos e serviços fotográficos (película, revelação de película, produtos químicos para revelação, etc.), mas esta função deixou de existir por várias razões: aumento da complexidade dos medicamentos; revelação de fotografias por correspondência; restrições à venda de muitos produtos químicos. Esta designação é, portanto, uma herança dessa fase do tempo.

Para uma loja que distribui medicamentos sujeitos a receita médica deve-se usar a etiqueta amenity=pharmacy.

Etiquetas para usar em combinação

Ver também