Pt:Wiki

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Sobre esta wiki Diretrizes e orientações Organização da wiki Tradução Projeto de limpeza Ajuda
O Wiki OpenStreetMap fornece um espaço para colaboração e uma fonte de informação relacionada ao OSM

O Wiki OpenStreetMap (este site) é um espaço para documentação de ajuda, documentação técnica e material promocional de tudo relacionado ao projeto OpenStreetMap. Não é o projeto OpenStreetMap em sí, mas sim um depósito de documentação projetado para fornecer orientação para contribuidores de mapas e usuários. Gaste tempo para explorar este site e descobrir coisas novas sobre o OpenStreetMap! A Página Principal é um bom ponto de partida; tanto quanto a árvore de categorias do OSM.


Equipe do Wiki

Se você tem ideias para o wiki, geralmente você pode simplesmente realizá-las editando o wiki! Se você precisar de qualquer assistência, a Equipe do Wiki está aqui para ajudar. Nós podemos fornecer ajuda com orientação em geral, tabelas, modelos, categorias e assim por diante...

A equipe é um misto de usuários comuns que gerenciam e atualizam nossos artigos wiki, administradores que trabalham em requerimentos técnicos. Também somos Mapeadores. Nosso interesse em comum é o desejo de fazer o wiki mais amigável ao usuário. Qualquer um pode se juntar à equipe do wiki. Seus membros não são eleitos nem tem nenhum papel especial dentro do wiki. Eles somente concordaram em te ajudar e decidiram por conta própria à agir como zeladores e consultores. Para participar da equipe do wiki simplesmente siga as instruções no Template:User WikiTeam(en)

Lista de todos os membros da equipe: Category:Wiki Team

Pedidos

A equipe do wiki receberá pedidos alegremente em Talk:wiki(en). Grandes projetos de restruturação também podem ser discutidos em relação ao Talk:WikiProject Cleanup(en), e a manutenção corrente em relação ao Tarefas de manutenção do wiki.

Ferramentas

O wiki usa ferramentas comuns do sistema MediaWiki, obviamente. As principais são:

Wiki de Detalhes Técnicos

O wiki é alimentado por MediaWiki (http://mediawiki.org). Veja a página "Especial:Versão" para uma visão atualizada de qual versão estamos rodando, e quais extensões estão instaladas. Para detalhes do servidor em qual está rodando veja Servers/wiki(en) (mantido pelos Administradores).

Se você tiver ideias para melhorias técnicas em como o wiki trabalha (por exemplo: extensões que deveriamos instalar), favor leva-las para a pagina de discussão aqui(en), e/ou levante o assunto na página de discussão do projeto para enxugar a wiki. Como sempre, favor dar uma pesquisada antes pra ver se alguém já sugeriu a mesma coisa (incluindo uma lista de correios no Google para que você possa vincular discussões relacionadas).

Em andamento

Despejo / Exportação do Wiki

Exportações diárias(revisões da pagina corrente) e semanais (todo histórico) deste wiki supostamente estão disponíveis aqui: