Talk:Proposta Top 05 BR + 1

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search

Pode-se usar esta "página de discussão" para discussões, complementações, sugestões, propostas paralelas, etc, se acharem conveniente.

Sergio (talk) 15:22, 14 August 2017 (UTC)


Inicie aqui sua revisão da proposta:
esquematização, como tem que ser, bem claramente, etc, pra que se possa eventualmente corrigir na página principal.
Clique em "adicionar tópico/add topic".

A favor, com mudanças

Sou a favor da elevação dos trechos que são primary para trunk nestas 5 BRs. Estou em dúvida em relação à elevação dos trechos que são secondary para primary (se for um trecho curto, ok, mas se for mais de 100km, por exemplo, não sei se seria uma boa). -- Wille

Etiqueta para evidenciar alteração

A respeito da sugestão "-Adicionar nas vias alteradas a tag note=esquema Top 05 BR + 1", sugiro que seja alterada a tag source:highway=schema_br2013 para source:highway=schema_top5BR+1 (ou algo do gênero), pois essas rodovias não estarão editadas conforme o schema_br2013. Assim fica mais claro que há um outro motivo para a alteração da sua classificação e que o schema_br2013 permanece para outros casos. Ainda, deixa o uso da tag "note=*" para os cados que se precisa especificar uma nota para os outros mapeadores, conforme a necessidade de cada caso. --Adrianojbr (talk) 15:17, 16 August 2017 (UTC)

PS.: não encontrei a opção de adicionar tópico/add topic.

Somente primary

Eu sugiro restringir a proposta à alteração dos trechos primary para trunk a fim de evitar mais discussões sobre um novo esquema de classificação -- Linhares 17:34, 16 August 2017 (UTC)

Conexões entre capitais e cidades muito grandes

Por extensão do aparente consenso internacional das comunidades mais ativas no OSM, as trunks seriam pelo menos as principais rotas entre as capitais dos estados brasileiros e as capitais dos países vizinhos (talvez incluindo as capitais de unidades administrativas similares a estados nesses países). É possível que se entenda que devem incluir também as cidades comuns com  mais de 1 milhão de habitantes devido à regra populacional usada para definir a importância de um lugar segundo a etiqueta place=*. Atualmente as cidades que seriam incluídas nesse grupo são: Guarulhos, SP; Campinas, SP; São Gonçalo, RJ; São Luís, MA; Córdoba na Argentina; Santa Cruz de la Sierra na Bolívia; Callao no Peru; Guayaquil no Equador; Medellín, Cali e Barranquilla na Colômbia; Macaraibo e Basquisimeto na Venezuela.--Fernando Trebien (talk) 21:51, 14 September 2017 (UTC)