Talk:Pt:Brazilian data sources

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search

Página do IBGE

Alguém no fórum apontou a sinopseporsetores. Existe o IBGETools. Existem os desenvolvimentos para a comparação de nomes de ruas. Uma página poderia contextualizar o IBGE no OpenStreetMap. Atualmente a página da tag source=IBGE redireciona para esta.

Seria mais conveniente eliminar aquele redirecionamento ou expandir Pt-br:Brazilian data sources?

Uma terceira opção seria eliminar o redirecionamento mas transcluir Pt-br:Brazilian data sources.

Alexandre Magno (talk) 19:12, 10 April 2014 (UTC)

Considerando WikiProject Brazil/Links

De alguma forma os seguintes não deveriam constar na página Pt-br:Brazilian data sources?

  • DNIT — Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte
  • DER — Departamento de Estradas de Rodagem
  • Ministério dos Transportes

Ou seria o contrário?

Alexandre Magno (talk) 07:01, 24 April 2014 (UTC)

Acho que existe alguma diferença entre fontes de dados "brutos" (geometria+tags) e fontes de dados, digamos, "compilados", que precisariam de tratamento manual para incorporação no OSM. Mas sim, DNIT, DER e MT são fontes de dados. Não sei bem quais (os sites dessas instituições são meio confusos), mas são. Talvez só precisemos classificar as fontes de acordo com o valor que atribuímos a elas. Aquelas fontes que publicam geometria são mais fáceis de tratar, as outras precisam de mais esforço, de planejamento, subdivisão de tarefas, trabalho em paralelo, etc.--Fernando Trebien (talk) 15:14, 24 April 2014 (UTC)

Qual o mais confiável?

Via de regra, se houverem diferenças entre artigos, devemos confiar no ingles, neste caso Brazilian data sources... Mas como pt é a lingua oficial e portanto onde haverá maior auditoria da página, fica a dúvida. Se por acaso prioritário for o pt, precisa chamar atenção (!). --Krauss (talk) 13:20, 25 July 2018 (UTC)