Talk:Brazil/ES/Ônibus

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search

ref=* no nome

Eu acho nao e necesario ter o ref no tag name=*, por exemplo se ja ha o valor ref=603, o nome deve ser name=Terminal de Itaparica/Terminal do IBES - via Jardim Colorado e o consumidor decide como renderizar o nome (por exemplo como 603 - Terminal de Itaparica/Terminal do IBES - via Jardim Colorado ou Terminal de Itaparica/Terminal do IBES - via Jardim Colorado (603)) --Skippern (talk) 17:38, 24 July 2015 (UTC)

Verdade. Você até comentou sobre isso no fórum, e não tinha me lembrado. Atualizado. --LucFreitas (talk) 17:55, 24 July 2015 (UTC)

No verdade, o nome pode ser algum coisa totalmente diferente, por exemplo name=Linha da praia, e o renderizador pode pega from=*/to=* - via=* (ref=*), mas maioria das linhas não e identificado com um nome especifico, acho forma que voce tava fazendo, mas sem o ref e o mais certo no momento. --Skippern (talk) 18:15, 24 July 2015 (UTC)

Corta no rotatorio

Sera que e necesario cortar os rotatórios mesmo? O relação não deve entender os rotatórios como um interseção se o rotatório e corretamente mapeada com junction=roundabout? --Skippern (talk) 17:42, 24 July 2015 (UTC)

Não entendo muito sobre estas questões, mas faz sentido seu argumento já que uma rotatória sempre terá um mesmo sentido e a saída dela estará indicada pela próxima via da relação. Pode ser o corte dela gere outros problemas, então vou atualizar a ilustração. --LucFreitas (talk) 18:08, 24 July 2015 (UTC)

Se o rotatorio e mapeado certo, um roteador vai avisar "Pega 3ª saída no rotatorio", e credito que o relação do ônibus deve intender os rotatórios da mesmo forma. --Skippern (talk) 18:21, 24 July 2015 (UTC)

esplicando tagging do ponto

Bus place.jpg