Talk:WikiProject Portugal/Divisões Administrativas/Mapear as Divisões Administrativas

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search

Esta informação carece de uma revisão, pois há uma diferença substancial entre os lugares habitados e as divisões administrativas.

A Key:place] serve para mapear lugares habitados, que podem ser algo como: lugar, aldeia, vila ou cidade. Nos espaços urbanos, também aparecem os bairros e os subúrbios. Esta chave não serve para marcar divisões administrativas.

As divisões administrativas (distritos, concelhos, freguesias) aparecem com a Key:boundary. Pessoalmente, acho que não se ganha nada em ter as divisões administrativas dentro do OSM. Quem precisar dessa informação, usa essa camada (que está disponível por WFS/WMS) sobre o OSM. Não acrescenta nenhum valor ao OSM, nem é informação que um mapeador possa comprovar/validar no terreno. É algo de carácter administrativo e legal.

Os lugares habitados (ou genericamente os topónimos) não têm uma relação direta com as unidades administrativas. Há vilas (muitas!) que não correspondem nem a um concelho, nem a uma freguesia. Há (muitos) lugares que se dividem por duas freguesias.

Jgrocha (talk) 15:19, 28 April 2014 (UTC)