Template:Pt:Map Features:power

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search

Energia

Estas etiquetas são usadas para cartografar sistemas de geração e distribuição de energia. Ver a página Power (en) para mais informações.

Chave Valor Elemento Descrição Renderização Imagem
power cable caminho Cabo subterrâneo de transmissão de energia: para cartografar qualquer tipo de cabo que esteja no subsolo ou debaixo de água (cabos submarinos). Não usar em cabos utilizador por exemplo para telecomunicações. Pode ser combinado com as etiquetas voltage=*, circuits=* e location=*.
Power to the People - geograph.org.uk - 560240.jpg
power catenary_mast nó Poste de catenária: estrutura que suporta os cabos de catenárias, linhas eletrificadas suspensas no ar, normalmente utilizadas em comboios elétricos e metropolitanos.
Stahl-Oberleitungsmast Deutsche Bahn.jpg
power compensator nó área Compensador: vários tipos de dispositivos elétricos usados para assegurar a qualidade da energia e a resiliência da rede.
Static VAR Compensator 2a.png
power connection nó Ligação: uma ligação no ar entre 2 ou mais cabos aéreos, através de um cabo a ligá-los, fora de postes. Ver exemplo em File:Dülmen, Umspannstation -- 2014 -- 0005.jpg e File:400kV free air connection.jpg.
Dülmen, Umspannstation -- 2014 -- 0005.jpg
power converter nó área Conversor: um conversor CCAT (ou em inglês conversor HVDC) que converte a energia elétrica de corrente alternada (CA) em corrente contínua em alta tensão (CCAT, inglês HVDC) ou vice-versa.
Pole 2 Thyristor Valve.jpg
power generator nó área Gerador de energia: um dispositivo utilizado para converter energia de uma forma em outra forma, por exemplo cinética em elétrica). Usar tambem as etiquetas generator:source=*, generator:method=* e generator:output=*.
Area power.png
Eoliennes Gaspesie.jpg
power heliostat nó Helióstato: um espelho de um helióstato. Ver Heliostat na Wikipédia(en).
Heliostat.jpg
power insulator nó caminho Isolador: um dispositivo para proteger a linha eletrificada da terra em suportes.
Power insulator.png
power line caminho Cabo aéreo de alta tensão para transmissão de energia elétrica. Para linhas de transmissão de baixa voltagem, suportada por postes e não torres, não se deve usar esta etiqueta mas sim a etiqueta power=minor_line. Etiquetas adicionais voltage=*, cables=* e wires=*.
Power line.png
Electric transmission lines.jpg
line busbar caminho Barra elétrica: dispositivo que faz a ligação entre um ou mais circuitos através das baías a que está ligada.
110kV-Sammelschienen.jpg
line bay caminho Baía elétrica: uma baía que liga um circuito a uma barra elétrica.
110kV-Sammelschienen.jpg
power minor_line caminho Cabo aéreo de baixa tensão para transmissão de energia elétrica suspenso por postes ou pequenas torres. Para linhas de transmissão de alta voltagem, suportada por grandes torres e não por postes, não se deve usar esta etiqueta mas sim a etiqueta power=line. Etiquetas adicionais: voltage=*, cables=* e wires=*.
Power minor line.png
Electricity01.jpg
power plant área relação Usina ou central elétrica: infraestrutura industrial onde é gerada energia (eletricidade, calor, água fria, biogás...). As unidades de geração de energia devem ser cartografadas com a etiqueta power=generator.
Area power.png
Huntly Power Station.JPG
power pole nó Poste: que suporta linhas/cabos de transmissão eletricidade de baixa e média tensão com a etiqueta power=minor_line) e ocasionalmente linhas de alta tensão power=line até 161000 volts (161 kV). Geralmente são feitos de madeira ou concreto/cimento e são sólidos.
Power pole.svg
Electricity01.jpg
power portal nócaminho Portal: estrutura que suporta cabos elétricos composta por apoios verticais com cabos entre eles pendurados a uma viga horizontal.
Power substation portal.jpg
power substation nó área Subestação elétrica: que permite transformar os níveis de tensão, direcionar os fluxos, etc. As subestações podem ser instalações grandes (vários hectares) para linhas de muito alta tensão ou apenas um pequeno edifício ou "quiosque"/bastidor perto de ruas e casas em linhas de distribuição de baixa tensão. Etiquetas adicionais: voltage=*, substation=* e location=*.
Area power.png
Legacy National Grid Substation - geograph.org.uk - 39134.jpg
power switch nó Disjuntor: dispositivo que permite ligar e desligar linhas e transformadores em subestações ou no exterior.
French overhead power switch pole.jpg
power switchgear área Comutador: consiste em 1 ou mais conjuntos de barras elétricas e um número de baías, cada uma delas ligadas a um circuito do conjunto de barras elétricas.
Kernkraftwerk Grafenrheinfeld 14.jpg
power terminal nó Terminal elétrico: ponto de ligação entre cabos aéreos e cabos em edifícios ou paredes.
Trafohaus.jpg
power tower nó Torre de transmissão de eletricidade, torre elétrica ou torre de eletricidade: para torres ou grandes estruturas similares que suportem cabos que transportam eletricidade de alta tensão. Normalmente são feitas de estruturas de aço em treliça, mas também existem tubulares ou sólidas. Esta etiqueta não deve ser utilizada em "postes de eletricidade" (baixa tensão) ou "postes telefónicos" para os quais existe a etiqueta power=pole.
Power-tower mapnik.png
Benkid77 Puddington-Shotwick footpath 24 110809.JPG
power transformer nó Transformador: um dispositivo estático que transfere energia elétrica por indução, alterando as suas propriedades. Os transformadores volumosos estão normalmente localizados no exterior de subestações elétricas.
Trafostation Alter Hellweg IMGP4722.jpg
power outros valores nó caminho área Todos os valores usados segundo o Taginfo.

This table is a wiki template with a default description in English. Editable here.
Alterar esta tabela na versão em Língua Portuguesa.

[Create] Template-info.svg Template documentation