Pt:Florianópolis/apresentação

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search

Apresentação: OpenStreetMap Florianópolis

Introdução

OpenStreetMap (OSM) é um projeto global onde uma comunidade crescente cria um mapa livre que todos podem editar e usar - seguindo o mesmo espírito que Wikipedia. Como os dados são acessíveis para todo mundo, surgiram muitos projetos para visualizar/processar estes dados que fornecem cada vez mais funções. O potencial de OSM é aparente na Europa onde em muitos países os dados de OSM já são melhores que quaisquer outros mapas disponíveis na Internet.

OSM Florianópolis

Nos últimos meses Floripa ganhou alguns novos voluntários e no momento o grupo conta com cinco mapeadores que adicionam ruas, restaurantes, lojas e outros pontos de interesse ao mapa. Alguns usam aparelhos GPS, outros traçam as ruas usando imagens de satélite. Também colocamos novas ruas, ciclovias e pontos de ônibus que faltam nos outros mapas de Floripa na Internet. Também seria fácil adicionar algumas trilhas na nossa bela ilha.

Alguns mapas de Floripa

Como Ajudar

Como nosso grupo ainda é jovem, cada forma de apoio é bem-vinda.

Todo mundo pode abrir o mapa e criar uma conta mas antes de editar o mapa recomenda-se dar uma olhada para o Brazil. Porém, quem tiver problemas com este processo, também pode desenhar um mapa de alguma rua da cidade e mandar este mapa para nós. Mas note que geralmente direitos autorais não permitem copiar outros mapas.

Quem não puder contribuir ativamente, ainda pode ajudar usando nosso mapa ou simplesmente divulgando a ideia.

Contato

Novos membros sempre são bem-vindos à nossa comunidade. Qualquer dúvida ou ideia, mande um e-mail para osmfloripa@alternativefuse.com. Ou primeiro veja o Wiki de OSM Floripa para mais informações sobre o grupo. Quem tiver ideias como apoiar o projeto nacional, pode entrar em contato com a comunidade brasileira pela lista de e-mail.