Pt:Tag:place=plot

From OpenStreetMap Wiki
(Redirected from Pt-br:Tag:place=plot)
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg place = plot
Lot map.PNG
Descrição
Lote ou parcela: a menor divisão administrativa de um território. Equivalente, mas não necessariamente, ao lote cadastral. Show/edit corresponding data item.
Grupo: locais
Usado nos elementos
pode ser usado em pontosnão deve ser usado em linhaspode ser usado em áreaspode ser usado em relações
Combinações úteis
Ver também
Situação: em uso

Lote ou parcela: a menor divisão administrativa de um território. Equivalente, mas não necessariamente, ao lote cadastral.

Definição

Use a etiqueta place=plot para identificar um lote conhecido pertencente à um proprietário.

place=plot é uma subdivisão de place=city_block (quarteirão).

place=plot é atualmente o menor nível de divisão urbana na hierarquia de locais (place=*).

De acordo com a Wikipédia  Lote_(propriedade), um lote é uma parcela do solo para fins de edificação e também a parcela do terreno resultante do parcelamento do solo que tem frente para via pública ou que com ela se comunica por acesso.

Como qualquer outro objeto no OpenStreetMap, os limites de um lote são obtidos por observação visual no local, então eles não estão necessariamente de acordo com o cadastro imobiliário, embora este último seja o ideal.

Uso

Esta etiqueta deve ser usada preferencialmente numa área. Um maior grau de detalhe do lote seria com o uso de relações. Geralmente os lotes são cercados com um muro (barrier=wall) nas laterais e fundos, e na frente com cerca (grade) (barrier=fence). Por isso o ideal seria desenhar os muros e cercas dos arredores e agrupá-las em uma relação multi-polígono para formar o lote.

Use a etiqueta name=* para dar um nome (identificação) ao lote.

Exemplos no Openstreetmap

Ver também