Pt:Tag:place=region

From OpenStreetMap Wiki
(Redirected from Pt-br:Tag:place=region)
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg place = region
ChileRegionAtacama.png
Descrição
Região: etiqueta com vários significados para áreas geográficas atuais ou históricas sem uma fronteira clara e para áreas de administração distintas (com fronteiras específicas) em alguns países. Show/edit corresponding data item.
Grupo: locais
Usado nos elementos
pode ser usado em pontosnão deve ser usado em linhaspode ser usado em áreaspode ser usado em relações
Combinações úteis
Situação: em uso

Região: etiqueta com vários significados para áreas geográficas atuais ou históricas sem uma fronteira clara e para áreas de administração distintas (com fronteiras específicas) em alguns países.

Esta etiqueta é originária dos primórdios do OpenStreetMap, utilizada com vários significados, mas que nunca foi claramente definida sendo rara a sua utilização por outras entidades que usam os dados do OpenStreetMap.

Foi usada, por exemplo, para descrever uma área sem significado político específico ligado à etiqueta de nível administrativo (admin_level=*), mas que é parte de uma área com admin_level=6: https://www.openstreetmap.org/browse/way/74607493

Foi usada para The Triangle e The Triad, que em ambos os casos englobava várias cidades e têm fronteiras ambíguas porque nenhuma outra etiqueta place=* parecia adequada.

Na República Checa é utilizada para marcar a região da República Checa  Kraj = NUTS 3 (Região) que é do admin_level=6

Renderização