Pt:Tag:waterway=dam

From OpenStreetMap Wiki
(Redirected from Pt-br:Tag:waterway=dam)
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg waterway = dam
Amagase Dam.jpg
Descrição
Barragem: um muro construído através de um curso de água (rio, ribeiro, córrego...) para represar e regular o fluxo de água. Normalmente uma barragem não tem água corrente a passar por cima desta. Show/edit corresponding data item.
Renderização em osm-carto nó
Dam node.svg
Renderização em osm-carto caminho
Rendering-waterway-dam-way.png
Renderização em osm-carto área
Dam area 100.png
Grupo: canais
Usado nos elementos
pode ser usado em pontospode ser usado em linhaspode ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Combinações úteis
Ver também
Situação: aprovadoPage for proposal

Um muro construído através de um curso de água (rio, ribeiro, córrego...) para represar e regular o fluxo de água. Normalmente uma barragem não tem água corrente a passar por cima desta.

Como Mapear

As barragens menores podem ser desenhadas com uma linha caminho e marcadas com waterway=dam. Serão mostradas com uma linha preta.
As barragens maiores podem ser desenhadas com uma área área e marcadas com waterway=dam. Serão mostradas numa área preenchida a cinza.

O corpo de água retido pela barragem deve ser marcado com natural=water + landuse=reservoir, assim como com o nome "Albufeira de..."

As etiquetas power=generator + generator:source=hydro normalmente não devem ser adicionadas à barragem mas sim à Central Hidroelétrica, normalmente encontram-se perto da barragem. Esta Central Hidroelétrica deve ter como nome "Central Hidroelétrica de ..." e não o nome da barragem (neste caso seria repetido o nome com a barragem e este não estaria correto.

Veja também