Pt:Tag:leisure=nature_reserve

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg leisure = nature_reserve
Curvas do Parque Nacional de Anavilhanas.jpg
Descrição
Uma reserva natural ou área protegida com vista a preservar a vida selvagem, flora, fauna, elementos geológicos ou outros. Show/edit corresponding data item.
Renderização em osm-carto
National park.png
Grupo: lazer
Usado nos elementos
não deve ser usado em pontosnão deve ser usado em linhaspode ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Combinações úteis
Ver também
Situação: de factoPage for proposal

Uma  reserva natural é uma área protegida que visa preservar a vida selvagem, a flora, elementos geológicos ou outros. Este é mantido para conservação e para fornecer oportunidades especial de estudo ou pesquisa. As reservas naturais podem ser designadas pelos governos em certos países ou por proprietários particulares de terrenos, como instituições de caridade ou de pesquisa.

Etiquetas similares

  • boundary=national_park é uma espécie de área protegida. Tal como a reserva natural é sobre proteger a vida selvagem e é normalmente designada pelo governo. A distinção não é clara e encontra-se em discussão, embora algumas sugestões sejam: reserva natural é mais pequena do que o parque nacional.
  • boundary=protected_area é uma etiqueta recentemente introduzida com uma característica mais verbal que pode suportar todo o tipo de proteção e vários níveis de proteção. Tenta englobar tanto a reserva natural como parque nacional e é cada vez mais utilizada.