Template:Pt:Map Features:emergency

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search

Emergência

Uma emergência POI é um local ou a localização dos serviços de emergência ou itens usados durante uma emergência.

Chave Valor Elemento Descrição Renderização Imagem

Socorro médico

emergency ambulance_station nó área Estação de ambulâncias: local com ambulâncias, equipamento médico, equipamento de proteção e outros dispositivos médicos. Esta etiqueta não deve ser aplicada em serviços de ambulâncias que não respondam a emergências (como transporte de doentes, por exemplo).
Amb station.JPG
emergency defibrillator nó  Desfibrilador: dispositivo portátil que primeiros-socorros que automatiza o processo de diagnóstico de parada/paragem cardiorrespiratória e faz a desfibrilação. Esta etiqueta destina-se principalmente a locais públicos de grande lotação como centros comerciais, cinemas, estádios, etc. que tenham estes dispositivos.
Jt osm defi ibis.jpg

Combate a incêndios

emergency fire_extinguisher nó  Extintor: dispositivo de proteção ativa de incêndios para extinguir ou controlar pequenos incêndios, muitas vezes em situações de emergência.
Abc fire extinguisher.jpg
emergency fire_flapper nó Abafador de fogo: etiqueta para marcar este instrumento de combate a incêndios que esteja disponível em zonas verdes. Destina-se a extinguir pequenos fogos em áreas rurais.
Branddaskere.JPG
emergency fire_hose nó Mangueira de incêndio: mangueira de alta pressão utilizada para transportar água ou retardante de fogo (por exemplo espuma) a um incêndio para o extinguir.
IndoorFireHose-non.jpg
emergency fire_hydrant nó  Hidrante, boca de incêndio, marco de água ou marco de incêndio: dispositivo de proteção ativa de fogo, fornecendo água a bombeiros para o combate ao fogo, normalmente em zonas urbanas.
Downtown Charlottesville fire hydrant.jpg
emergency water_tank nó Tanque de água para emergência: um tanque ou reservatório de água, coberto ou não, enterrado ou à superfície, destinado exclusivamente ao combate a incêndios. Em tanques "normais" utilizados para a agricultura, que possam ser utilizados pelos bombeiros (permitido por lei em alguns países como Portugal, incluindo piscinas privadas) não utilizar esta etiqueta mas sim man_made=reservoir_covered ou landuse=reservoir conforme os casos.
Example of Emergency Water tank.jpg
emergency fire_water_pond nó área relação A man made or natural pond with water for a fire department.
Löschteich.jpg
emergency suction_point nó A preferred point to pump water off a river or other waters for a fire department.

Nadadores-salvadores

emergency lifeguard_base nó área Base de nadador-salvador: edifício-base de nadadores-salvadores, onde se pode encontrar uma central de comunicações com outros nadadores-salvadores, barcos, motas de água e outros equipamentos.
Wasserrettungsstation Wasserwacht.JPG
emergency lifeguard_tower nó área Torre de nadador-salvador: estrutura com paredes do tipo cabana usada pelo nadador-salvador para vigiar nadadores de forma a prevenir afogamentos ou outros perigos.
Miami - Lifeguard tower and flags - 0526.jpg
emergency lifeguard_platform nó área Plataforma de nadador-salvador: estrutura sem paredes nem telhado (pode ter um pára-sol) usada pelo nadador-salvador para vigiar nadadores de forma a prevenir afogamentos ou outros perigos.
Pam Anderson replaced (4664471709).jpg
emergency lifeguard_place nó Posto básico de nadador-salvador: local sem estrutura artificial elevada (torre ou plataforma) onde o nadador-salvador se encontra em serviço.
Niechorze beach - grajdołek 06 (ratownik).JPG
emergency life_ring nó Bóia salva-vidas: em locais públicos destinada a ser utilizada por civis ou equipas de emergência.
Da life ring.jpg

Outros

emergency assembly_point nó área Ponto de encontro: local no interior de edifícios ou exterior onde é recomendado as pessoas encontrarem-se em caso de emergência. Também pode servir como mero indicador de referência. Em Portugal é comum no interior de grandes centros comerciais.
E011.svg
emergency access_point nó Ponto de acesso: em áreas que são de acessibilidade difícil e onde se encontra a placa com um número único para indicar a localização a equipas de emergência. Ver também highway=emergency_access_point.
Anfahrpunkt für Rettungsfahrzeuge HP 108 Alter Lorscher Weg 102 1235.jpg
emergency phone nó Telefone de emergência: expressamente previsto para fazer chamadas para serviços de emergência e é mais frequentemente encontrado em um local de perigo especial, assim como em autoestradas.
Sos.jpg
emergency ses_station nó área Estação de serviços de emergência: local de serviços de emergência do estado. Esta etiqueta foi originalmente criada para os serviços de emergência na Austrália e pode servir para marcar outros semelhantes noutros países. Em Portugal é aplicável aos locais da  Autoridade Nacional de Proteção Civil (mais conhecido por "Proteção Civil").
NSW SES Murrumbidgee Region HQ.jpg
emergency siren nó  Sirene: destinada a sinais de emergência. Aplicam-se em casos de defesa civil, ataques aéreos, aviso de tornado, etc.
Bundesarchiv B 422 Bild-0010, Sirene.jpg
emergency outros valores nó área Todos os valores comuns segundo o Taginfo
This table is a wiki template with a default description in English. Editable here.

Alterar esta tabela na versão em Língua Portuguesa.