Pt:PoliMappers

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
PoliMappers logo.
Politecnico Milano logo.

Quem somos

PoliMappers é uma associação de estudantes voluntários fundada em dezembro de 2016, com sede no Politécnico de Milão em Milão, Lombardia, Itália. A missão do grupo é treinar e motivar a próxima geração de mapeadores voluntários e fazer o mapeamento usando software livre e de código aberto na universidade, bem como nas escolas primárias e secundárias.

O PoliMappers é o primeiro capítulo europeu da Associação Internacional YouthMappers, fundada em 2014 nos Estados Unidos da América, com o apoio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), para cultivar uma nova geração de líderes no campo de dados geoespaciais abertos e tecnologias, com o objetivo de criar através delas comunidades resilientes do futuro.

YouthMappers é uma rede global que atualmente inclui 145 capítulos em 41 países. De acordo com os termos de participação dos YouthMappers, as atividades da associação incluem pelo menos duas atividades de mapeamento por ano: mapear a área local e participar de uma campanha promovida pela rede YouthMappers.

Como manter contato

Siga-nos no Twitter Twitter user@PoliMappers, no Facebook Facebook user polimappers e no Instagram Instagram user polimappers.

Também temos um sítio oficial com estatísticas, eventos e recursos úteis.

Principais eventos

Para lista atualizada de eventos, consulte a página em inglês do projeto.

Ver também