Pt:Openstreetmap-website

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search

O openstreetmap-website é a versão atual do código do servidor do OSM - API, interface web e tudo que é executado em www.openstreetmap.org. Ele não só alimenta o OSM, mas também projetos derivados como OpenHistoricalMap e OpenGeofiction.

O arquivo README completo, juntamente com as instruções de instalação e o guia de contribuição, agora estão contidos no repositório de código. Veja openstreetmap/openstreetmap-website. Antes de tentar instalar o openstreetmap-website, certifique-se de revisar a lista completa de componentes de software do OSM, para entender o papel desempenhado pela aplicação. Por exemplo, muitos dos recursos usados por www.openstreetmap.org na verdade não são executados em www.openstreetmap.org, mas ainda são necessários para a experiência completa do OSM. Essas outras aplicações incluem o servidor de mosaicos (http://switch2osm.org/serving-tiles/, Ubuntu_tile_server) e um geocodificador (Nominatim).

Não é recomendado configurar cópias locais do openstreetmap-website para edição de dados locais devido à complexidade de mesclar posteriormente o conjunto de dados de volta ao banco de dados principal do OSM. Para uso pessoal, é possível usar um editor offline como JOSM ou Merkaartor para edição off-line a ser salva em um arquivo .osm. Isso pode então ser usado com outras ferramentas do OSM, como o Mapnik, e posteriormente importado para o banco de dados principal, se necessário.

Veja Openstreetmap-website/UI para instruções específicas de estilo depois que você configurar o código e quiser começar a mexer em estilos.