User talk:ViriatoLusitano

From OpenStreetMap Wiki
Jump to: navigation, search

Declare o idioma em seu perfil

Você tem participado de Category talk:User pt#Unificação de prefixos em Pt. Quero sugerir que você use em sua página de usuário umas das seguintes predefinições:

{{User pt}}
{{User pt-0}}
{{User pt-1}}
{{User pt-2}}
{{User pt-3}}
{{User pt-4}}

E outras que você desejar.

Assim você será adicionado automaticamente a categorias que ajudarão outras pessoas a lhe encontrar.

Fique a vontade!

Alexandre Magno (talk) 16:13, 3 April 2014 (UTC)

Traduções do editor iD

Antes de mais obrigado pela inclusão dos limites de muitas freguesias. Devíamos ser dos poucos países do mundo sem elas no OSM.

Estive a rever algumas traduções do iD no site transifex (como esta https://www.transifex.com/ideditor/id-editor/translate/#pt/core/11744212) mas parei aí porque me parece que convinha definir alguns padrões senão fica uma mistura um pouco estranha. Seria melhor adotar/adoptar o acordo ortográfico em todas as mensagens? E como nos devemos dirigir ao utilizador? Com o informal "Se quiseres podes fazer isto e aquilo" ou o formal "Se quiser pode fazer isto e aquilo"? Por mim acho que se devia seguir o acordo ortográfico. Quanto ao tratamento do utilizador costumo usar o formal que serve para todo o tipo de utilizadores. No entanto não tenho uma posição rígida em ambos os pontos. No fundo tanto faz desde que as mensagens sejam coerentes.

Encontrei esta página Pt:Translation mas não diz nada sobre isso.

Um abraço Zermes (talk) 06:15, 27 December 2015 (UTC)

Olá zermes,
Obrigado pelo elogio, que bom que mais alguém goste da sua introdução na base de dados!
Relativamente às traduções, concordo totalmente contigo. Esse modelo já é empregado em algumas traduções e devido à quantidade de textos existentes é só uma questão de tempo para o resto também seguir.
Podes sempre criar uma conta e ajudar na tradução, assim mudas o que é necessário sem nenhum contratempo .ViriatoLusitano Flag of Portugal Portugal (Talk | Contribs) 15:26, 27 December 2015 (UTC)
Ok, vou então colocar algumas informações na página Pt:Translation para servir de guia de traduções. Quanto à conta já a tenho, o nome é diferente "xendez" e uma outra antiga mas da qual perdi os dados de acesso.
A maioria dos utilizadores podem não dizer nada ou não saber quem anda a colocar as freguesias e outros limites mas muitos beneficiam com isso de muitas maneiras. Um exemplo http://maposmatic.org/maps/185746 com a área do porto destacada das restantes a cinzento (só se vê isso na imagem pequena ou descarregando o PDF). Já para não falar nas pesquisas de lugares no site do OSM (ou JOSM ou muitos outros), que sem as freguesias é um caos caso seja um lugar com um nome comum em vários locais (não são poucos). Não ter as freguesias é como não ter Coimbra assinalado no mapa, dá é mais trabalho :-)
Um abraço Zermes (talk) 19:59, 27 December 2015 (UTC)
Fantástico, desconhecia esse site, obrigado! ViriatoLusitano Flag of Portugal Portugal (Talk | Contribs) 21:17, 27 December 2015 (UTC)