Pt-br:Beginners Guide 1.1.1
From OpenStreetMap Wiki
GPS
Este é o método mais comum de coletar dados.
IMPORTANTE: Assegure-se de que seu equipamento GPS está com a opção 'Snap to road' ou 'Lock on road' colocada em OFF, ou você estará gravando uma cópia direta do mapa carregado no GPS, o que será uma violação de copyright.
Quando coletando dados com seu equipamento GPS (ou outros dispositivos), dados complementares são necessários de serem registrados a fim de se adicionar os detalhes ao mapa: nomes das ruas, amenidades e quaisquer outras coisas que você deseje no mapa. Eles devem ser registrados usando os seguintes métodos:
- Câmera
- Ditafone
- Lápis e papel
Mais informações de como registrar trilhas GPS estão disponíveis em Recording GPS tracks.
- P: Eu não tenho um GPS ainda. Algum conselho por onde começar?
- R: Sim, verifique OSM's GPS review que lista muitos dispositivos diferentes para suprir suas necessidades.
- P: Eu já tenho um GPS-com capacidade laptop/PDA/celular. Que software eu posso usar?
- R: Softwares estão listados em Making Tracks with Homebrew-ware.
- P: Quando eu registro uma trilha de GPS eu tenho have demasiados pontos, o que eu estou fazendo errado?
- R: Esta questão, entre outras está respondida em FAQ.
- P: Quando eu tiro fotos, como eu me lembrarei sobre que ponto ela se referere?
- R: Usando JOSM, você pode importar fotos, e ela será colocada ao longo da sua rota GPS usando o seu selo de tempo. É assumido que sua câmera registra os ‘segundos’ no qual cada foto foi tirada. Para as pessoas que usam câmeras que não registram os 'segundos', tirar uma foto toda vez que você pausa permite a você facilmente ligar coleções de pontos aos pontos no qual você tirou fotos, e ligá-los corretamente.