Pt:Key:inscription

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg inscription
Beneventum, Arch of Trajan (III) (4749426050).jpg
Descrição
Um texto escrito num objeto. Show/edit corresponding data item.
Grupo: Annotations
Usado nos elementos
pode ser usado em pontospode ser usado em linhaspode ser usado em áreaspode ser usado em relações
Combinações úteis
Situação: de facto


Descrição

A chave inscription=* é usada para texto de inscrições em edifícios, memoriais, placas de publicidade e outros objetos. Sempre que possível, a inscrição deve ser transcrita com maiúsculas e quebras de linha, tal como consta no objeto. O caracter | pode ser usado para representar quebras de linha.

Limitações

Atualmente, existe um limite de 255 caracteres para o valor de uma etiqueta. Contudo, se se tratar de um elemento que tenha um item Wikidata, pode ser descrito usando [W]inscription (Property:P1684), já que o limite de caracteres é de 1500. Além disso, se for uma placa comemorativa e/ou histórica, também se pode adicionar a inscrição completa em openplaques.org e associar a entrada ao objeto OSM, usando openplaques:id=<número ID>.

Etiquetas semelhantes

  • inscription:url=* - URL onde a inscrição pode ser encontrada num sítio externo. Ex: Wikisource (útil quando a inscrição é mais longa que o limite referido em cima).
  • description=* - Informação adicional sobre um elemento. A inscrição representa sempre o texto que existe fisicamente num elemento do mundo real, enquanto a descrição não.