Pt:Tag:amenity=motorcycle_parking

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg amenity = motorcycle_parking
Motorcycle parking in Birmingham.jpg
Descrição
Estacionamento para motociclos: local onde se pode deixar parqueada uma motocicleta ou veículo similar motorizado, disponível ao público em geral, clientes ou outro grupo autorizado. Show/edit corresponding data item.
Renderização em osm-carto
Parking-motorcycle-16.svg
Renderização em osm-carto área
Area parking.png
Grupo: parking
Usado nos elementos
pode ser usado em pontosnão deve ser usado em linhaspode ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Combinações úteis
Situação: de facto

Estacionamento para motociclos: local onde se pode deixar parqueada uma motocicleta ou veículo similar motorizado, disponível ao público em geral, clientes ou outro grupo autorizado.

Como mapear

Use um para pequenos parques de motos ou Área para um estacionamento maior (mas não ambos para a mesma instalação) e adicione a etiqueta amenity=motorcycle_parking. Se você não conhece a área real do parque de motocicletas ou não tem tempo para desenhá-la, basta marcar um nó.

Etiquetas

Chave Valor Descrição
name * Nome do estacionamento.
operator * Operador do estacionamento.
ref * Número de referência do estacionamento se houver (exemplo: "P01").
covered yes
no
Se o estacionamento for coberto.
access yes
customer
permissive
private
Distinção entre parques de estacionamento públicos e estacionamentos de clientes (como em cinemas, shoppings etc.) e estacionamentos privados (como para funcionários em uma empresa). Nesse caso, sim denota um estacionamento público. Ambox warning pn.svg Recente adição recente de "customer" (cliente) possui aplicabilidade contestada. Discussão.
capacity * O número total de motocicletas que podem estacionar no local.
fee yes
no
Se você tem que pagar uma taxa de estacionamento ou não. O valor padrão é no (não). Se a taxa for paga apenas em determinadas horas, a mesma sintaxe pode ser usada como para opening hours (Veja a página de discussão (em inglés)).
parking surface
multi-storey
underground
sheds Hangares privados para veículos, localizados perto da casa do proprietário. Geralmente construído de metal perfilado.
carports Estrutura usada para oferecer uma proteção limitada aos veículos, principalmente carros, de elementos como a chuva e o sol.
garage_boxes Edifícios de um nível para motocicletas, geralmente feitos de tijolos e metais. Geralmente, esta área pertence à cooperativa de garagem com nome próprio, presidente, orçamento, regras, segurança etc.
lane Uma área de estacionamento ao lado de uma estrada. Considere usar o esquema parking:lane.
maxstay 2h
2 hours
Tempo limite para estacionar (exemplo: estacionamento para clientes por 2 horas).

Etiquetas similares

Fotos