Wiki:Pt:Stub

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search

Existem muitas páginas de informações que são Stub (Esboço) nesta wiki. Uma página é marcada como esboço {{tag stub}}/{{key stub}} se a página for muito curta com apenas informações básicas. Isso não é necessariamente um problema, mas é um convite para que você adicione mais informações se achar que será útil e se conhecer o assunto.

Algumas páginas, sem dúvida, permanecerão como esboços, por exemplo, é bastante comum ter uma página do wiki OpenStreetMap sobre um site externo, com uma breve descrição e um link. Obviamente, o link externo é o elemento principal de informações para transmitir, mas a página nos dá um espaço para descrever o tópico nos termos OpenStreetMap e fazer outras notas que precisamos fazer.

Às vezes, as páginas são rotuladas como esboços apenas para que mais pessoas as revisem (embora essa não seja a intenção com este modelo), e outras vezes para que mais pessoas estejam conscientes disso para que ele seja editado. O objetivo deve ser sempre melhorar as descrições, de modo que as documentações sobre este wiki cubram todos os tópicos que deve abranger.

Criando novos esboços

A criação de novos esboços é incentivada. Temos que começar em algum lugar, e uma página wiki muitas vezes começa a vida como um esboço. Veja Help:Criar uma página nova. Geralmente, seu novo esboço servirá como ligação cruzada de pelo menos uma outra página do wiki. Na verdade, as páginas que queremos vincular a partir de vários lugares diferentes (listas, por exemplo) são um tipo particularmente útil de página de esboço para criar.

Removendo marcações de esboço

Se uma página do wiki tiver várias seções/parágrafos, provavelmente é hora de remover a marcação de esboço. Por favor, "seja arrojado" ao deixar cair o rótulo se você ou qualquer outra pessoa estiver adicionando informações.

Nós temos vários outros rótulos Wiki para outros tipos de manutenção de wiki.