Pt:Key:area

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg area
Mapnik area pedestrian.png
Descrição
Usado para marcar uma característica específica que é uma área em geral. Edit this description in the wiki page. Edit this description in the data item.
Grupo: propriedades
Usado nos elementos
não deve ser usado em pontospode ser usado em linhaspode ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Combinações úteis
Situação: aprovadoPage for proposal

A tag area=yes indica uma área em geral. Esta tag deve ser usada em conjunto com outras marcas, que normalmente são usadas para marcar uma característica linear. Se duas áreas devem compartilhar da mesma forma que uma borda, então, como vários atributos diferentes não são permitidos para dessa forma, relações multipolígono deve ser usado em vez de áreas.

Alguns exemplos são a área em torno de uma cabine de pedágio, uma praça para pedestres ou algum meia volta e no final das ruas residenciais (que pode ser marcado, em vez de highway=turning_circle).

area=yes, no contexto de estradas, indica que a área não tem linhas de rua dentro de si (ou seja, não há sentido dado da área, caso contrário, usar os recursos linear). No caso de praças, praças, etc, é uma forma comum para traçar uma forma fechada com a tag highway=pedestrian e area=yes nos limites exteriores da praça e, em seguida, eventualmente sobreposição de outras formas no centro da posição de estradas que cruzam a praça (que são marcados como estradas no quadrado) com highway=*, como de costume. Certifique-se de conectar a área de pedestres em todas as interseções com as ruas.

Como mapear

Road-area-osm.png

Então, como pode ser modelado em OSM? A estrada termina-em-espaço-situação poderia ser semelhante à OSM seguir: Para marcar uma área específica apenas desenhar o contorno por ela com uma forma fechada. Use a etiqueta específica que descreva essa característica, por exemplo, highway=residential. Agora adicione a tag area=yes, bem como para indicar que este caminho não é apenas um círculo, mas uma área fechada.


Exemplos

Picture/Description Tags Mapnik Osmarender
Roads may end in a small area that has no lanes

highway=residential
area=yes

Mapnik area residential.png Osmarender area residential.png
For a plaza area

highway=pedestrian
area=yes

Mapnik area pedestrian.png Osmarender area pedestrian.png

Veja Tambem

Relations/Proposed/Area