Pt:Tag:boundary=maritime

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg boundary = maritime
Sea boundaries.png
Descrição
Fronteiras marítimas dos vários níveis de conformidade com a Convenção das Nações Unidas sobre o Lei do Mar Show/edit corresponding data item.
Grupo: fronteiras
Usado nos elementos
não deve ser usado em pontospode ser usado em linhasnão deve ser usado em áreaspode ser usado em relações
Requer
Sugere
Situação: aprovadoPage for proposal

Muitos dos países têm fronteiras marítimas, ou seja, uma fronteira nacional que é formado pelo mar. Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar estabelece que as águas territoriais de um país pode estender-se a 12 milhas náuticas (22,227 quilômetros) a partir de baixo marca de maré do mar. Esta distância não é aplicável para todas as fronteiras deste tipo: por exemplo, o Inglês Channel está a apenas 34 quilômetros, é mais restrito ponto. Nesta situação, as fronteiras nacionais situa-se no ponto médio do canal. No entanto, um número significativo das fronteiras do país, situam-se 22 km a partir de sua costa.

Aquando do litoral, a regra é a "água à direita, à esquerda terra", assim, uma fronteira marítima será sempre sobre o "direito" do litoral.

Relações da Fronteira

As fronteiras nacionais

As águas territoriais linha (12nm zona) deve ser incluído no limite das relações, da mesma forma que as fronteiras terrestres.

Internal borders As fronteiras internas

Se um país tem definidas as fronteiras marítimas da sub entidades nacionais, desta forma deverá ser incluído no limite para as relações destas entidades.

Baseline

Base line: uma linha que define o litoral, como utilizado para cálculo fronteira, todas as fronteiras abaixo aqui são referidos linha base. As linhas em toda a linha base empates fiordes, todas as águas da navegação dentro da linha base são definidos como 'costeira' ou 'protegido' água.

boundary=maritime
border_type=baseline
Em Nodes: (opcional)
ref=* referência do waypoint
source=* Deve ser indicada juntamente com a ref!

Territorial waters (12nm zone)

12nm zona: o fim das águas territoriais

boundary=administrative por que tantos tiveram um problema com o agrupamento em conjunto com as fronteiras marítimas
maritime=yes afirmar que esta é uma fronteira marítima, para que possa ser prestado corretamente / diferente das fronteiras terrestres
admin_level=2 por que é uma fronteira nacional
border_type=territorial para distingui-la das fronteiras em terra

Esta linha deve ser também membro da fronteira em torno da relação país.

Essa linha difere das outras fronteiras marítimas como um resultado da votação sobre as fronteiras marítimas. O acordo era para mantê-lo como boundary=administrative como as fronteiras terrestres, mas com a tag maritime=yes.

Continuous zone (24nm zone)

24nm contínua zona: um espaço contínuo de 12nm da zona em que um país pode continuar controle das embarcações para evitar o contrabando e pirataria

boundary=maritime
border_type=continuous

Exclusive economical zone (200nm zone)

200nm econômica zona: Muitas vezes referida como EEZ (Zona Económica Exclusiva)

boundary=maritime
border_type=eez

Ver também