Pt:Cartaz de Recrutamento

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search

Nesta página, você verá um design de um Cartaz de Recrutamento. A página fornece alguns textos possíveis e, em seguida, um possível gráfico de cartaz usando este texto. O objetivo é servir como um "cartaz de recrutamento" atraente para o público em geral, adequado para publicação em um quadro de avisos local.

Há muitas outras maneiras pelas quais o texto pode ser redigido, e muitas outras maneiras pelas quais os gráficos podem ser projetados. Sinta-se livre para usar esses materiais, ou crie novas versões para atender seus objetivos. Veja Folhetos e cartazes(en) para outros materiais.

Texto Sugerido

Coloque sua comunidade no Mapa!

Um projeto chamado OpenStreetMap está fazendo um mapa livre a nível de rua do mundo inteiro.

Voluntários daqui já começaram a mapear as ruas e riachos em sua comunidade, mas agora eles precisam da sua ajuda para adicionar detalhes de nomes de ruas e pontos de interesse locais, como restaurantes, hospitais e cinemas.

Mas por que não utilizar o Google Maps (ou algo assim)?

Existem muitos sites na Internet onde você pode consultar mapas de graça, mas isso é tudo o que geralmente permitem que você faça - você não pode reutilizar o mapa, modificá-lo, publicá-lo em seu próprio síte ou imprimí-lo em um panfleto. Para fazer qualquer uma dessas coisas, você teria que obter uma licença, que normalmente custa dinheiro. E se você detectar um erro em sua área, o processo para corrigí-lo é demorado.

OpenStreetMap é diferente, no fato de os dados do mapa estarem disponíveis para todos, para qualquer finalidade que desejem (é "aberto" ou "livre-como-em-liberdade"). Qualquer um pode editar os locais e nomes de rua, trilhas, linhas férreas, estações ferroviárias ou tudo mais que for importante. E as pessoas podem imediatamente responder às mudanças no terreno, de modo que os dados são as informações mais atualizadas acessíveis.

Mapas criados a partir desses dados estão disponíveis para navegar na Internet (assim como outros mapas online), mas também podem ser baixados e usados para qualquer finalidade. E se você não gosta da aparência dos mapas fornecidos, você pode baixar os dados e criar seu mapa, do seu jeito.

Então, o que eu preciso para participar do OpenStreetMap?

Ferramentas como aparelhos GPS e câmeras digitais são úteis para um mapeamento avançado, mas simplesmente ter acesso à Internet permitirá que você contribua verificando/editando os mapas e adicionando informações locais importantes. O único requisito real é que a informação seja "de primeira mão", a partir da observação ou conhecimento local e que ela não seja copiada de fontes restritas (como mapas impressos ou serviços online).

Esta área está atualmente sendo mapeada! Visite https://www.openstreetmap.org para mais informações e veja como você pode ajudar.

Outras Ideias

Abaixo do cartaz, você poderia colocar uma imagem de como a área parece agora, e talvez também uma de uma área local ou cidade que tenha um melhor mapeamento OSM, com o título "Como {cidade} aparece agora e qual é a forma como a nossa área pode parecer".

Gráficos do Poster

Recruitment poster mungewell.png

Fonte disponível agora no SVN (https://trac.openstreetmap.org/browser/misc/pr_material/recruitment_poster)

Outros Pôsteres/Panfletos

Veja Folhetos e cartazes(en) para outros materiais.

Veja também Category:Press Releases e Escrevendo um comunicado de imprensa