Pt:Manual de Isenção de Taxa MWG

From OpenStreetMap Wiki
(Redirected from Pt:MWG Fee Waiver Manual)
Jump to navigation Jump to search

Esta página é sobre o programa de isenção de taxa de associação da Fundação OpenStreetMap. Fique à vontade para traduzi-lo em outros idiomas que não o inglês (veja também o texto abaixo). Se você quiser fazer alguma alteração, solicitamos que entre em contato primeiro com o Grupo de Trabalho para Membros (mwg@osmfoundation.org), clicando no Grupo de Trabalho em Comunicação (communication@osmfoundation.org). Obrigado.

Sobre a Fundação OpenStreetMap

A fundação OpenStreetMap[1] é uma organização sem fins lucrativos, formada no Reino Unido para apoiar o Projeto OpenStreetMap. Ele se dedica a incentivar o crescimento, desenvolvimento e distribuição de dados geoespaciais gratuitos para qualquer pessoa usar e compartilhar. A OpenStreetMap Foundation possui e mantém a infraestrutura do projeto OpenStreetMap, é apoiada financeiramente por taxas de associação e doações [2], e organiza a conferência anual internacional do State of the Map[3]. Não possui funcionários em período integral e apoia o projeto OpenStreetMap através do trabalho de nossos Grupos de Trabalho voluntários.[4]. Considere se tornar um membro e leia abaixo sobre nosso programa de isenção de taxas.

Juntando-se à Fundação OSM como membro

A Fundação OpenStreetMap precisa de você como membro. Os membros são vitais para o nosso projeto e damos as boas-vindas a todos que apoiam nossos objetivos de participar[5]. Algumas das razões pelas quais você deve participar são:

  • Influenciar a direção futura do projeto. Vote nas eleições anuais da Fundação OSM para o conselho diretor do projeto.
  • Mostre seu apoio ao OpenStreetMap.

As taxas de associação também:

  • Manter os servidores do OpenStreetMap em execução. Nossos administradores de sistemas voluntários confiam na Fundação OSM para fornecer o hardware do servidor.
  • Apoiar nossos grupos de trabalho voluntários. Nossos grupos de trabalho mantêm o OpenStreetMap protegido contra vandalismo e ameaças legais, resolvem problemas de licenciamento, organizam conferências, mantêm nosso hardware e software atualizados, além de muitas outras coisas.

O programa de isenção de taxa de associação

Juntando-se á [6] a Fundação OpenStreetMap costumava exigir sempre uma taxa de associação (£15 por ano, que você pode pagar por PayPal ou transferência bancária). No entanto, se você estiver envolvido no projeto OpenStreetMap e não puder pagar essa taxa de associação, ela poderá ser dispensada[7]. Alguns OSMers vivem em um país sob sanção econômica/embargo (portanto, sem o PayPal). Outros estão em países onde os próprios custos de transferência bancária excedem o custo da associação. Outros vivem sob circunstâncias em que apenas essa taxa constituiria uma dificuldade financeira pessoal substancial. Um dos principais motivos do programa de Isenção de Taxa de Associação, é o desejo de ser mais representativo dos mapeadores de todo o mundo.

Para resolver isso, foi criado o Programa de Isenção de Taxa, que, para aqueles que se qualificarem, concederá uma Associação Associada à Fundação sem nenhum custo, sujeito a renovação anual.

O programa de isenção de taxa foi desenvolvido sob a direção da Diretoria pelos voluntários do Grupo de Trabalho para Membros.[8], com agradecimentos especiais a Joost Schouppe e Michael Spreng e Steve Friedl, que mantiveram o trabalho regular com o secretário.

Membros associados
  • Os membros associados têm o direito de votar nas eleições da OSMF na maioria (mas não em todas) das questões, se forem membros há 30 dias antes da Assembléia Geral Anual (AGM)[9].
  • Os membros associados não precisam divulgar seu endereço residencial, apenas seu país de residência, nome e endereço de email.
  • Os membros associados não podem ser candidatos ao conselho (eles precisam mudar a associação para normal).

Os membros associados que aderiram ao programa de isenção de taxa têm os mesmos direitos que qualquer outro membro associado.

  • O fato de você ingressar neste programa não é tornado público.
  • Você precisará se inscrever novamente no programa de renúncia a cada ano.

Não há renúncia disponível para Associações Normal ou Corporativa.

Elegibilidade

Você é elegível para solicitar uma isenção de taxa se:

  • Você é um mapeador ativo e é de um país que carece de transferência de dinheiro adequada.
  • Você é um mapeador ativo e o pagamento da taxa de associação representaria uma sobrecarga irracional para você por causa de dificuldades financeiras.
Mapeador ativo

Você é um mapeador ativo se tiver editado em três meses diferentes nos últimos doze meses. Isso será verificado olhando o histórico de edição do OSM para o seu nome de usuário. É por isso que é necessário fornecer seu nome de usuário.

Transferência de dinheiro adequada
De vários países, não é possível fazer transações com o PayPal, e as transferências bancárias são muito caras. É por isso que os mapeadores ativos dos seguintes países são aceitos automaticamente no programa de isenção de taxas: Afeganistão, Bangladesh, Birmânia (Mianmar), Cuba, República Centro-Africana, Guiné Equatorial, Haiti, Irã, Kosovo, Líbano, Libéria, Líbia, Coréia do Norte , Paquistão, Serra Leoa, Sudão, Sudão do Sul, Síria, Timor-Leste e Uzbequistão. A lista de países está sujeita a alterações ao longo do tempo. Se você estiver nesse país, mas ele não estiver listado, entre em contato com o Grupo de Trabalho para Membros (MWG) em membership@osmfoundation.org.

Também entendemos que existem países onde os custos de transferência de dinheiro para o nosso banco no Reino Unido são proibitivamente altos e também solicitamos que os que estão nessas circunstâncias entrem em contato com o grupo de trabalho para membros; nós precisamos da sua ajuda.

Dificuldade financeira

Se você deseja ingressar no OSMF, mas o pagamento da taxa de associação é impossível para você devido à sua situação financeira, você pode solicitar uma isenção de taxa "dificuldades financeiras". Para ser aceito, você precisa ser um mapeador ativo, mas também precisa explicar:

  • Como você está contribuindo para o projeto, através de mapeamento ou outras coisas (software, organização, etc.).
  • Por que você não pode pagar a taxa de associação.

Sua argumentação é passada ao Conselho, que decide se aceita ou não sua inscrição.

Se você é de um país da lista de "transferência de dinheiro adequada", sugerimos fortemente que você solicite essa isenção (e não dificuldades financeiras), pois é menos trabalhoso para você e para a OSMF.

Como preencher os formulários

Os formulários estão vinculados a partir de https://join.osmfoundation.org/fee-waiver-program e residir em:

Você pode preencher o formulário em um idioma diferente do inglês. Observe que os envios que não sejam em inglês podem levar mais tempo para serem processados.

Transferência de dinheiro adequada

Suitable money transfer form

Formulário para transferência de dinheiro adequada

1. First name: seu nome

2. Last name: seu sobrenome

3. Country of residence: onde você vive agora

4. E-mail: . O seu e-mail de contato. Essa será a nossa principal maneira de entrar em contato com os negócios da OSMF; portanto, use um e-mail que você monitora ativamente

5. OpenStreetMap username: seu nome de usuário ao editar o mapa. Você pode verificar se escreveu corretamente, acessando o seu perfil no OSM.org: https://www.openstreetmap.org/user/[o que você preencheu].

Dificuldade financeira

Formulário de dificuldades financeiras

1. First name: seu nome

2. Last name: seu sobrenome

3. Country of residence: onde você vive agora

4. E-mail: . O seu e-mail de contato. Essa será a nossa principal maneira de entrar em contato com os negócios da OSMF; portanto, use um e-mail que você monitora ativamente

5. OpenStreetMap username: seu nome de usuário ao editar o mapa. Você pode verificar se escreveu corretamente, acessando o seu perfil no OSM.org: https://www.openstreetmap.org/user/[o que você preencheu].

6. You are applying for financial hardship. Present your situation in the text field below. The board will decide on your particular case then. Please provide the Board with enough information to decide. Explain why you cannot make the payment, and also share the scope of how you are contributing to OpenStreetMap. Both aspects will be taken into consideration. Este é o campo em que você explica detalhadamente por que não pode efetuar o pagamento e também como está contribuindo para o projeto OpenStreetMap.

Procedimento

  • Inscreva-se através de um dos formulários vinculados a partir de https://join.osmfoundation.org/fee-waiver-program
  • Grupo de Trabalho para Membros[10] irá verificar se você é um mapeador ativo.
  • O MWG verificará se você se qualifica automaticamente para uma isenção de taxa.
  • Se você se inscreveu em outro idioma que não o inglês, sua inscrição será traduzida por um voluntário que assinou um contrato de confidencialidade.
  • Os pedidos de dificuldades financeiras dos mapeadores ativos são enviados ao conselho para votação e os resultados sãominuted[11].

Aplicativos em idiomas diferentes do inglês levam mais tempo para serem processados.
Os resultados da sua aplicação são divulgados a você pelo MWG.

Como ajudar

Links