Talk:Pt:Natal

From OpenStreetMap Wiki
(Redirected from Talk:Natal)
Jump to navigation Jump to search

Transporte público

Tendo em vista que o site da SEMOB está com links quebrados, fui procurar uma versão atualizada. Poderia existir, em vias de substituir o atual que está quebrado. Mas não encontrei. Encontrei sites de uma turma que se auto-denomina de "busólogos". Eu não sabia que isso existia, mas eles organizam-se em grupos por todo o Brasil e reúnem informações sobre o transporte coletivo de suas localidades.

Para o Rio Grande do Norte, há o UNIBUS RN, com informações sobre linhas e empresas. Também há o Bus do RN com informações mais ligeiras sobre linhas, e o Busão de Natal listando linhas, empresas e sites de serviços.

Eu sei que quase nada disso é útil para o OpenStreetMap. Num primeiro momento, serve para refrescar a memória do mapeador a respeito do que existe. Num segundo momento, os mapeadores interessados poderão, através desses "busólogos", chegar a fontes de informação mais úteis. Talvez as empresas...

Alexandre Magno (talk) 02:26, 2 March 2014 (UTC)

NatalMaps

Nada útil. Poucos dados e dados fechados. Usam Google. Mas aqui faço constar que existe. São parceiros do grupo Busão de Natal.

Alexandre Magno (talk) 05:18, 2 March 2014 (UTC)

Cartas Náuticas

Diz lá na página que a princípio o uso comercial não é permitido. Essas aí são raster. Também existe em vetor. Eu não tenho interesse em trabalhar isso mas estou deixando este comentário para que vocês conheçam, se já não conhecem. As cartas 802 e 810 são mais próximas de Natal.

Alexandre Magno (talk) 06:04, 2 March 2014 (UTC)

MapMyDay 2015

Os interessados em mapear acessibilidade para cadeirantes podem partir do tópico de fórum que eu abri ontem. Existe um gist relacionando alguns mapas de inspeção para a cidade. Caso mapeadores comecem a atuar, aquelas hiperligações poderão ser migradas para uma subpágina do wiki, facilitando a expansão unificada da lista.

Alexandre Magno (talk) 12:25, 30 November 2015 (UTC)