User talk:Alexandre Magno

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search

Por favor, ajude-me a solucionar minhas dúvidas que eu postei em outras páginas "discussão": User:Alexandre Magno/Dúvidas

Licença CBERS

Oi, tudo bem? Sera que voce poderia documentar esta solicitacao e resposta? [1] Grato. Fgnievinski (talk) 19:20, 19 July 2013 (UTC)

Encontrei e citei a licença: [2]. Se voce tiver mais alguma informação adicional, por favor insira lá. Fgnievinski (talk) 19:27, 19 July 2013 (UTC)

IBGE

Não, o IBGE disponibilizou muitos dados produzidos no censo 2010 que podem ser importados, principalmente a lista de todas os endereços residenciais do Brasil. — este comentário deveria ter sido assinado por Britoboy (Discussão)‎ às 09h17min de 19 de fevereiro de 2014‎, em seu local original

O Vitor andou mechendo com essa base. Ele pode dar maiores informações... — este comentário deveria ter sido assinado por Britoboy (Discussão)‎ às 18h48min de 19 de fevereiro de 2014‎‎, em seu local original

Lagoas de captação

Eu nunca procurei saber como marcá-las e todas que marquei estão erradas. Acho que só estão com natural=water ou algo do tipo (o que é totalmente errado). Creio que o correto seja isso mesmo que você disse, mas acho mais apropriado utilizar basin=infiltration, pois pelo que vejo elas são feitas realmente para absorver água, visto que são projetadas para serem permeáveis (utilizam areia e pedras). Ou você sabe se algumas delas possuem um fundo impermeável e a água é lançada na rede de esgoto em vez de ir para o solo? --BraulioBezerra (talk) 13:12, 21 February 2014 (UTC)

Dados abertos em Natal

Em Natal nunca vi nenhuma iniciativa do tipo. Mas como eu não sou a pessoa mais envolvida do mundo nesse tipo de coisa (principalmente nesses últimos meses), eu não sou uma boa fonte de informação sobre o que anda acontecendo (vai ver já há iniciativas que apareceram na mídia e eu estou totalmente por fora :( ). Quem sabe alguém da lista thackday é daqui do RN e já correu atrás de algo usando dados já disponibilizados por órgãos ou usando a Lei de Acesso à Informação. --BraulioBezerra (talk) 16:19, 11 March 2014 (UTC)

Trocando mensagens

Olá Alexandre! Eis a minha primeira mensagem pra exemplificar o aninhamento das respostas. Seu tutorial está ficando excelente! O que você acha de colocar no tutorial uma foto da barra de ferramentas indicando qual o botão que gera a assinatura?--Fernando Trebien (talk) 23:49, 25 March 2014 (UTC)

Documentação de predefinições

Olá! Você tem alguns exemplos destes /doc da Wikipédia.

Jump6024 (talk) 11:34, 27 March 2014 (UTC)

Wiki syntax for categories

Moved from User talk:Władysław Komorek#Wiki syntax for categories

Now is the correct categorization of the relevant categories of a higher order.

You have more to categorize from http://wiki.openstreetmap.org/w/index.php?title=Special:UncategorizedTemplates or http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Special:UncategorizedPages --Władysław Komorek (talk) 21:20, 27 March 2014 (UTC)

If you have a "Pt-br: Tutorial", a category [[Category:HOWTO]] put the article under letter "P", and the category [[Category:HOWTO|Tutorial]] will place under the letter "T". --Władysław Komorek (talk) 21:59, 27 March 2014 (UTC)

Internacionalização de categorias?

Resposta movida de «User talk:Jgpacker#Internacionalização de categorias?».

Acabei de ver. Não sei o que dizer devido à minha falta de experiência com as partes mais técnicas de wikis. Acho que pra chamar mais atenção poderia mandar um email em uma das listas de email. Não sei qual seria a lista de email mais adequada, porém eu tentaria na talk internacional.

Já que estamos falando aqui, queria aproveitar para discutir sobre uma idéia que tive recentemente: mudar o prefixo da wiki usado pelos brasileiros de Pt-br para simplesmente Pt, afinal não é feito uma diferenciação de 'português de portugal' para 'português brasileiro' na wikipédia e seria fácil diferenciar quando necessário os termos no Brasil e os termos em Portugal. --Jgpacker (talk) 01:18, 30 March 2014 (UTC)

Você falou: "Não concordo com a união no prefixo Pt. Os projetos de mapeamento nacionais precisam de localização."
Entendo, mas isso não é problema, pois os projetos e páginas específicas ao Brasil ficam em WikiProject_Brazil.
Até onde consegui ver, o prefixo "Pt" tem poucas páginas, ainda mais se comparar com as em "Pt-br".
Quanto às páginas normais, conseguiremos chegar em acordos em possíveis conflitos assim como a Wikipédia consegue. Se tiver qualquer coisa específica de um país, basta deixar explícito que é específico. --Jgpacker (talk) 12:16, 30 March 2014 (UTC)
Você falou: "Talvez eu vá a alguma lista, seguindo sua sugestão. Talvez isso não seja necessário. Não deveria ser! Significaria um wiki abandonado... "
Infelizmente, até onde eu saiba, são relativamente poucas as pessoas que dão atenção pra essa wiki (i.e. vigiam os artigos e configuram para receber notificações por email), pelo menos para as grandes páginas.--Jgpacker (talk) 12:16, 30 March 2014 (UTC)

Vamos decidir no prefixo Pt

Realmente, tem muitas páginas com prefixo "Pt-br", teríamos que usar algum bot para consertar os títulos e os links. É bom saber que tem relativamente poucas páginas com prefixo "Pt", pois as páginas que derem conflito vão ter que ser fundidas manualmente.

Outra questão técnica que temos que ver é sobre os editores iD e JOSM, que disponibilizam links para documentação de chaves e etiquetas (i.e. temos que ver como fazer eles mostrarem links para as páginas com o prefixo "Pt:" quando a interface for pt-br). E por último retirar "português do brasil" da listagem de linguagens da Wiki.

Pode ser trabalhoso, mas acredito que no final das contas fundir os prefixos será melhor para todos.

Acho que vale a pena postar no fórum um tópico sobre isso. Estou um pouco ocupado hoje, poderia fazer isso por mim?

— comentário não assinado, por Jgpacker (talkcontribs) 17h39min de 30 de março de 2014‎ UTC-3

Está acontecendo a discussão Category talk:User pt#Unificação de prefixos em Pt. — Alexandre Magno (talk) 15:58, 31 March 2014 (UTC)

Mapathon Copa 2014

Opa. Eu não tinha nada em mente além de mapear de casa mesmo, mas se você quiser dar uma caminhada lá e tirar fotos, eu topo. Eu levo a câmera (com GPS). Isso nesse próximo final de semana, pela manhã. --BraulioBezerra (talk) 00:11, 23 May 2014 (UTC)

Chegando agora ...

Oi Alexandre, obrigado pelas dicas e apoio (!). Eu ainda não estou familiarizado com o ambiente aqui da Wiki nem com a relação da Wiki com a comunidade de mapeadores ativos...

Existe, além da tradição que pode ser amostrada por exemplos como esse, alguma regra ou "estatuto" definindo votações aqui na Wiki? bem como normas fixando os limites de escopo dessas votações?

Quanto à fazer-cracia, sem voto, estou me adiantando em sugerir a página Pt:JOSM/Plugins/Reverter (apenas criada, ainda precisa ser traduzida e adaptada), que como novato senti falta, e até então não existia... Na verdade existe a WikiProject Brazil/Reversões, isolada, e entendo que sempre que existir uma iniciativa global, o melhor é unir-se a ela. --Krauss (talk) 15:07, 28 December 2015 (UTC)

PS: ver tb Re2. — comentário não assinado, por Krauss (talkcontribs) 13h08min de 28 de dezembro de 2015‎ (UTC-3)