Talk:Brazil/Entidade/Proposta 2016

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search

O que precisa ser?

No texto diz

"A entidade que representa a OpenStreetMap Brasil (OSM-BR) não precisa ser uma fundação (artigos 62 a 69 do Código Civil), desde que exerça da mesma forma a tutela sobre seu patrimônio, e não precisa ser uma associação (artigos 53 a 61), desde que seja um coletivo sem fins econômicos."

Foi dito o que não precisa ser. Mas e o que precisa ser? Ou... o que pode ser?

Santamariense (talk) 16:43, 25 February 2018 (UTC)

Olá Santamariense, no Código Civil sobram duas opções, com trecho correspondente do Código Civil transcrito aqui para a Wiki,
eu pessoalmente entendo que o Condomínio é o mais próximo da Fundação, pois ambos focam no patrimônio. --Krauss (talk) 12:38, 3 March 2018 (UTC)

Linha do tempo

(from talk associação)

Ano Descrição Principais vozes
2014 Foi proposta e longamente discutida a formação de uma entidade, mas processo de formalização não se consolidou. Nighto, fgnievinski, Linhares, Alexandre Magno, Fernando Trebien, Bráulio Bezerra, Gerald Weber, ze bernardes, Fidelis Assis, ThierryAJEAN, Luis Bahiana, jgpacker, AlNo.
2016 O resumo e alguns detalhes das discussões e da proposta ficaram registrados em WikiProject Brazil/Entidade. Reunião no final da LATAM, ver lista dos que assinaram endossando a iniciativa.


2018 A proposta surgiu de conversas da comunidade OSM BR do Telegram a partir de fevereiro. Inicio no Telegram com ... . Continuidade com ... (verificar fórum)