Pt:Tag:man_made=pipeline

From OpenStreetMap Wiki
(Redirected from Pt-br:Tag:man made=pipeline)
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg man_made = pipeline
Pipeline2.jpg
Descrição
Uma etiqueta de dutos principais - gás, água, óleo, etc. Show/edit corresponding data item.
Grupo: feito pelo homem
Usado nos elementos
não deve ser usado em pontospode ser usado em linhasnão deve ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Combinações úteis
Situação: aprovadoPage for proposal

O tag pipeline é usado para grandes dutos que transportam líquidos, gases ou lama. O duto pode ser acima do solo, debaixo de água ou no subsolo. Os tipos mais comuns incluem gás, água, óleo, pasta (minério), esgoto.

Pipeline

caminho Os seguintes tags são usado em combinação com man_made=pipeline

  • name=* O nome oficial do duto.
  • ref=* este tag é usado para especificar um identificador curto, único para o duto. Este valor é usado para ligar logicamente oleodutos e marcadores. Normalmente, placas indicadoras já tem um identificador único.
  • location=* underground|underwater|overground (opcional).
  • substance=* a substância transportada dentro do duto. Se o produto não é conhecido, não especifique esta tag. (este tag substitui o antigo type=*).
  • operator=name nome da empresa que opera o gasoduto (opcional).


nó os seguintes tags podem ser usados nos nós do duto:

  • pipeline=marker se a placa do marcador não contém informação da posição (position=*), supõe-se que ele está posicionado diretamente acima do duto. Neste caso, marcar o nó apropriado no duto como pipeline=marker (ver abaixo)
  • depth=* a distância vertical em metros, entre o duto e a superfície do solo ou do mar.


Exemplos

Pipelines

No wikipedia(en), há um artigo sobre as condutas. Aqui, há um conduto tubular que desenhamos de uma linha com tags: man_made=pipeline, location=overground, substance=oil, operator=BP (por exemplo).

man_made=pipeline, location=overground, name=Trans Alaska Pipeline, operator=Trans Alaska Pipeline, substance=oil. No nó ref=0 talvez?

Marcadores de dutos

Em alguns lugares, os dutos são subterrâneos. Para ver onde esses dutos passam, há marcadores de duto tubular (ver pipeline=marker). Você tem que desenhar como nós de um duto tubular e etiqueta-los com o tag apropriado. Os seguintes são exemplos de marcadores de duto tubular:


pipeline=marker, substance=gas. operator=Companhia Logística de Hidrocarburos CLH, S.A. (see zoom). Maybe pipeline:notice=yes para os usuários especifica se tem noticias?
pipeline=marker, substance=gas, operator=Compania Logística de Hidrocarburos CLH, S.A. (see zoom). Talvez pipeline:notice=yes para os usuários especifica se tem noticias?

No primeiro exemplo, a própria tubulação é mostrada e no segundo não.

Veja também