Pt:JOSM/FAQ

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Inicie e baixe dados OSM Edição básica Edição avançada Plugins Perguntas frequentes

Esteja ciente dos atalhos do JOSM

O JOSM tem muitos atalhos de teclado. A maioria destes pode ser alterada (a partir do seu padrão) para diferentes chaves nas 'Preferências' do JOSM. Listas de atalhos:

Tentei baixar meu povoado/cidade/região - por que não funciona?

É provável que a área que você tentou selecionar seja muito grande e o servidor provavelmente expirou antes de baixar os dados para você. Para conservar a largura de banda do OSM, não é possível fazer o download ou selecionar a edição de uma área maior que 0,3 graus em qualquer dimensão por meio da interface da web. Para edição, recomenda-se trabalhar em áreas menores.

Se você realmente deseja áreas maiores de dados, a melhor maneira seria baixar planet.osm ou um extrato. Estes são instantâneos do banco de dados OSM para todo o planeta ou uma área específica.

Eu quero criar um caminho muito longo - como eu faço para baixar dados do OSM para uma área tão grande?

Para ser capaz de lidar facilmente com estradas longas, você não deve fazer uma longa estrada. Você deve dividir a estrada em vários caminhos. Como regra geral, não deve ser mais do que 10-15 km. Normalmente, eles serão realmente muito mais curtos.

Aplicativos como planejadores de rotas, por exemplo, poderão facilmente unir os caminhos a uma estrada novamente. Esse tipo de aplicativo precisará pós-processar os dados do OSM de qualquer maneira.

Para auto-estradas, por exemplo, faz sentido ir de uma saída para outra.


Ver também 'josm' etiqueta no help.openstreetmap.org o qual tem aproximadamente 300 perguntas.

Ver também página de ajuda da wiki JOSM https://josm.openstreetmap.de/wiki/Help