Pt:Tag:barrier=guard_rail

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg barrier = guard_rail
Guardrails Leitplanke Brennerautobahn Italien Suedtirol.jpg
Descrição
Uma barra, tipicamente metálica, projetada para manter os veículos dentro da sua estrada e evitar colisões perigosas Show/edit corresponding data item.
Renderização em osm-carto
Barrier fence mapnik.png
Grupo: barreiras
Usado nos elementos
não deve ser usado em pontospode ser usado em linhasnão deve ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Sugere
Ver também
Situação: aprovadoPage for proposal

barrier=guard_rail (também conhecido como mureta, rails ou defensa metálica) é usado para identificar uma barreira contínua levantada do chão por escoras verticais entre o entre o nível médio da coxa e do meio do peito. Note-se que esta etiqueta não é, destinada a barreiras destinadas a manter pessoas fora de uma área, que às vezes também são chamados de guard rail.

Como mapear

Tal como acontece com outras barreiras, crie uma linha ao longo da barreira e dos nós nos pontos de interseção. Deixe lacunas na linha onde não há barreira presente.

Os trilhos de guarda ao longo das estradas normalmente possuem uma superfície interna e externa; a superfície interna é lisa e está voltada para a estrada, enquanto a superfície externa é tipicamente onde os pilares verticais estão conectados (veja o exemplo de imagem na caixa de informações). Se houver uma demarcação interna/externa clara para o trilho de proteção, construa a linha para que o lado direito seja interno e o lado esquerdo seja o externo.

Renderização

As imagens abaixo são vistas de como barrier=guard_rail renderizadas no Potlatch, em dezembro de 2012, especificamente nas visualizações padrão (primeiro) e MapQuest (meio). Nem as visualizações do Cycle Map nem a do Transport Map exibem esse valor de tag. O último é um exemplo de imagens aéreas que mostram uma seção de guarda de segurança na área geral do mapa mostrada nas duas principais imagens de Potlatch.

Exemplos

Ver também

Existem outros tipos de barreiras que atendem a uma função semelhante: Implementações alternativas para barreiras de segurança para veículos são

Para barreiras, por exemplo, na borda de penhascos e pontes para evitar que as pessoas caam, veja fence_type=railing. Há também algums tipos de barrier=railing no banco de dados, datado de setembro de 2014.

Alguns outros tipos de barreira não devem ser confundidos com barrier=guard_rail, na medida em que se referem mais à prevenção de veículos em uma área em vez de segurança de veículos ou pessoas, por exemplo: