Pt:Key:barrier

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg barrier
2014 Bystrzyca Kłodzka, mury obronne 05.jpg
Descrição
Barreiras físicas para todos os tipos de "seres", tais como veículos, pessoas ou animais. Impedimentos não apenas para um determinado "caminho", mas também a livre circulação, tais como um passeio (não seguindo um caminho) no campo. Show/edit corresponding data item.
Grupo: restrições
Usado nos elementos
pode ser usado em pontospode ser usado em linhaspode ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Valores documentados: 17
Sugere

Implied access differs by value (barrier type)

Combinações úteis
Situação: aprovadoPage for proposal

broom

Esta página ou esta parte da página pode conter informações desatualizadas: the translation is no longer synchronized with the English version (december 2011).
Se sabe o atual estado da informação, por favor, ajude a manter todos informados atualizando esta informação. (Discussion)

Barreiras físicas para todos os tipos de "seres", tais como veículos, pessoas ou animais. Impedimentos não apenas para um determinado "caminho", mas também a livre circulação, tais como um passeio (não seguindo um caminho) no campo.

Note que existem dois tipos principais de barreiras: Linear e Nó

Há também uma ITO Map camada para ajudar a controlar e validar, tags barreira em OpenStreetMap.

Como mapear

Mf way.png barreiras linear

Barrier waysok.png City wall render eg1.png

sided barriers:

  • 5 barrier=retaining_wall. Comporta-se mesmo que natural=cliff, que não é como cruzar esquerda-direita estão a uma altura diferente.
    Do lado de baixa no lado direito da direção forma, marcadas com pontos.
  • 6 barrier=city_wall. Comporta-se mesmo que natural=cliff, que não é como cruzar esquerda-direita estão a uma altura diferente.
    Do lado de baixa no lado direito da direção forma, marcadas com pontos.
  • 7 barrier=city_wall / two_sided=yes. Ambos os lados mesma altura, marcados com pontos em ambos os lados.

comentários
Quando uma barreira linear atravessa uma maneira que eles compartilham um nó. Sempre este nó tag com a tag adequada nó barreira.
Se é apenas um "buraco" sem limitações na forma, então como tag: barreira = entrada. por exemplo:
· Duas maneiras diferentes chegando ao fim de cada lado são assumidos como não forma uma entrada, por isso precisa de um nó de cruzamento tag.
· Há um "buraco" em uma barreira linear, mas de forma alguma está cruzando em seguida, marcá-lo da mesma maneira.
· O "buraco" é grande o suficiente em seguida, fazer diferentes barreiras linear.

height=* Translate text or webpage Electric Vehicle Charging Facility Did you mean: lawyer to help track, and validate, barrier tags in Type text or a website address or translate a document. Cancel English to Portuguese translation pode ser usado como atributo de barreiras linear por exemplo barrier=wall height=3 ft ou barrier=wall height=1 m

Mf node.png barreiras nó

Barreiras nó são colocados sobre as formas, tanto as barreiras auto-estrada ou linear.

barrier=* (free-form). ver valores possíveis para corresponder a ortografia e evitar a duplicação de tags para barreira mesmo nó.

Tornar possível para os tipos de barreiras nó:

Barrier nodesok.png

1 barrier=block
2 barrier=bollard
3 barrier=bus_trap
4 barrier=cattle_grid
5 barrier=drawbridge

6 barrier=? key/missing
7 barrier=gate
8 barrier=bump_gate
9 barrier=hampshire_gate
10 barrier=kissing_gate

11 barrier=lift_gate
12 barrier=portcullis
13 barrier=sally_port
14 barrier=spikes
15 barrier=stile

16 barrier=entrance
17 barrier=chain
18 barrier=turnstile
19 barrier=kent_carriage_gap


Notas de uso para nós barreira

  • Uso access=* a tag que pode passar o nó
  • Não coloque um nó de barreira em uma interseção da estrada
    • colocá-lo em uma estrada sozinho
    • ou no nó de comum entre uma barreira linear ea forma (se é parte de ambos)


Related tags

Dependendo no ponto de vista de coisa mesmo pode ser barreira ou de acalmia de tráfego, então não pode haver sobreposição de tags.


barrier type tags discussion.

Examplos

A amarração que permite bicicletas e pedestres:

barrier=bollard,bicycle=yes,foot=yes

A saída de sentido único

barrier=spikes,foot=yes,oneway=yes

Um operator=* tag pode ser usado para indicar que opera a barreira (por exemplo, que tem as chaves para um portão trancado)


Veja também

Common key / values table

Barreiras

Etiquetas destinadas a barreiras e obstáculos que se encontram normalmente em vias terrestres como caminhos e estradas. Também abrange outro tipo de barreiras não necessariamente em vias como vedações em propriedades.

Chave Valor Elemento Descrição Renderização Imagem

Barreiras Lineares

barrier cable_barrier caminho Vedação de cabos: barreira constituída por postes apenas de sustentação atravessados por cabos.
Wire rope barrier.png
barrier city_wall caminho área  Muralha ou valo: uma fortificação usada para defender uma cidade ou assentamento de potenciais agressores.
Desde a antiguidade até aos tempos modernos, eles são usados para delimitar os assentamentos.
  • Lado direito é inferior, lado esquerdo está no topo. Se ambos os lados são iguais em altura, deve-se usar two_sided=yes. Ver também historic=city_gate.
City-wall-render-eg1.png
2014 Bystrzyca Kłodzka, mury obronne 05.jpg
barrier ditch caminho  Fosso, vala ou  trincheira: geralmente com um riacho no fundo, que não é facilmente ultrapassado, sobretudo se não for a pé.
Pode ser usado em combinação com a waterway=stream ou waterway=drain.
Barrier fence mapnik.png
Base XXXIV communication trench.JPG
barrier fence caminho  Cerca: uma estrutura que normalmente rodeia propriedades, destinada a restringir ou impedir o acesso de estranhos e animais.
Barrier fence mapnik.png
Anglerise.jpg
barrier guard_rail caminho  Mureta, guard rail, rails ou defensa metálica: elemento de proteção passiva dos veículos nas margens de algumas estradas.
Barrier fence mapnik.png
CrashBarrier.jpg
barrier handrail caminho  Corrimão: uma estrutura para ser agarrada com a mão para estabilidade ou suporte.
Barrier fence mapnik.png
Geländer am Kulturhaus im Kinderdorf Dittrichshütte 2.JPG
barrier hedge caminho área Sebe: é uma linha de arbustos próximos, plantados e cortados de modo a formar uma barreira ou para marcar a fronteira de uma área.
Barrier hedge.png
Daniel Fuchs.CC-BY-SA.Morus nigra.Hedge.jpg
barrier retaining_wall caminho Muro de contenção: é uma estrutura que retém a pressão lateral de um solo mais alto. Do lado direito do sentido da linha deve ficar o lado mais alto e do lado esquerdo o lado mais baixo do solo.
Barrier fence mapnik.png
Retaining wall.png
barrier wall caminho área  Muro: uma estrutura sólida destinada a restringir ou impedir a circulação de pessoas, veículos e animais. Normalmente são feitos em tijolo maciço, pedra, concreto/cimento e quase sempre obstruem a visão.
Barrier fence mapnik.png
Dscf0590-800.jpg

Controles/controlos de Acesso em Vias Terrestres

barrier block nó Bloco: um grande bloco sólido, imóvel que pode ser movido apenas com máquinas pesadas ou com grande esforço.

Normalmente são feitos de concreto/cimento para impedir o acesso de veículos de médio ou grande porte. Às vezes são usadas pedras naturais para a mesma finalidade.

Barrier.svg
Roadblock in Palestine.jpg
barrier bollard nó caminho Pilarete: pequeno pilar sólido (geralmente de concreto/cimento ou metal) no meio da via para impedir a passagem de alguns ou todos os veículos de quatro rodas.
Traffic bollard removable with key on a footway.jpg
barrier border_control nó  Controle de alfândega(br), controle aduaneiro (br) ou controlo aduaneiro(pt): ponto de controle/controlo, normalmente em fronteiras internacionais entre dois países. São normalmente verificados os passaportes ou outros documentos de identificação.
EU Swiss border post.jpg
barrier bump_gate nó Portão de colisão: permite encostar o veículo ao portão para o abrir a uma velocidade baixa, fechando-se de seguida automaticamente através da gravidade ou sistema de mola. Este portão exige alguma habilidade para que não colida com o veículo e não permite a utilização de veículos longos.
Bump gate from patent.gif
barrier bus_trap nó Armadilha de autocarros/ônibus: estrutura no meio da estrada que permite a passagem apenas de autocarros/ônibus ou outros veículos de eixos largos mas não de carros. Normalmente encontram-se em estradas exclusivas para autocarros/ônibus. Não existem em Portugal.
Bussluse 05-04-06 02.jpg
barrier cattle_grid nó  Mata-burro: grelha de madeira, metal ou concreto/cimento, na via a toda a largura que impede a passagem de gado mas não de veículos ou pessoas.
Barrier cattle grid-14.svg
Cattle grid.jpg
barrier coupure nó (caminho) A cut through a flood protection feature (e.g., (flood)wall, levee, or dyke) for a road or railway, that is readily made flood tight if required.
Coupure Worpdijk Deventer 01.JPG
barrier cycle_barrier nó Barreira para bicicletas: normalmente são um par de anéis de tubos metálicos que impedem ou obrigam o ciclista a reduzir a velocidade (em passagem ferroviárias, por exemplo).
Cycle barrier-14.svg
473MS Mecklenbeck Bahn Umlaufsp.jpg
barrier debris nó Detritos: bloqueio básico na via, com destroços ou detritos de obras ou monte de terra. Normalmente usado como primeira medida, de forma rápida, de impedir o trânsito de veículos na via.
Barrier debris.jpg
barrier entrance nó Entrada numa barreira: um intervalo, por exemplo numa propriedade rodeada por um muro, que permite a passagem de peões e eventualmente veículos. Ao usar esta etiqueta está implícito o acesso a todos a não ser que se especifique uma restrição de acesso access=*
Entrance through the wall - geograph.org.uk - 2143290.jpg
barrier full-height_turnstile nó  Catraca, roleta ou torniquete em altura: usada principalmente em áreas de segurança, que ao contrário das normais mais baixas, estas impedem de saltar por cima.
Full-height turnstile-14.svg
TR-a.JPG
barrier gate nó (caminho)  Portão,  porteira ou cancela: "porta" no exterior que pode ser aberta e fechada para passar a barreira. Usar com access=* para indicar quem pode aceder.
Barrier gate.svg
Gate-hindeloopen-westerdijk.jpg
barrier hampshire_gate nó Portão Hampshire, portão da Nova Zelândia ou portão de arame: portão rudimentar e de baixo custo feito normalmente com arames e estacas de madeira. Usar com access=* para indicar quem pode aceder.
Wire gate.jpg
barrier height_restrictor nó Barra de restrição de altura: barra, normalmente de metal e com cores vivas por cima da via a determinada altura para indicar e impedir o acesso de veículos maiores que a altura da barra. Normalmente esta barra impede que os veículos possam danificar uma estrutura mais à frente.
Sainsbury's car park height restriction barrier, Chingford, London, England 1.jpg
barrier horse_stile nó Escadas de cavalo: permite que os peões e os cavalos atravessem um muro ou vedação, e impedem ao mesmo tempo a passagem de veículos e gado.
Horse stile on the Doncaster Greenway - geograph.org.uk - 502599.jpg
barrier kent_carriage_gap nó Série de pilaretes (pequenos pilares) no chão, utilizados pelas autoridades locais no Reino Unido para evitar a passagem de veículos motorizados mas permitirem a passagem de charretes/carroças puxadas a cavalo. [1]
barrier kissing_gate nó Portão que permite a passagem de pessoas mas não de gado.
Kissing gate-14.svg
TL0452 stile.jpg
barrier lift_gate nó Cancela elevatória: barra normalmente metálica, que pode ser de acionamento elétrico ou manual. No caso da elétrica pode ser de acionamento através de comando ou à distância por uma terceira pessoa (porteiro, por exemplo).
Combinar com access=* para indicar quem tem acesso.
Liftgate-7.svg
Sluitlus.jpg
barrier motorcycle_barrier nó Barreira para motociclistas: barreiras que impedem a passagem de motorizadas. Não existem ou pelo menos são incomuns em Portugal.
Motorcycle barrier-14.svg
Motorcycle barrier.jpg
barrier planter nó A plant box, or simply a planter, is a structure containing plants for decoration, which (in this context) has the primary purpose of preventing large vehicles from passing.
Radijs in a planter, Hillegersberg, Rotterdam (2021) 01.jpg
barrier sally_port nó Portão de fortaleza: usado para passar por muros ou muralhas bastantes largas, coberto pela própria muralha e normalmente tem um portão ou mais.
Sallyport.jpg
barrier sliding_beam nó Something between barrier=sliding_gate and barrier=lift_gate: it has a quite thin bar like in lift gate, but the bar slides aside to allow through.
Sliding beam.jpg
barrier sliding_gate nó Gates open sideways; usually automatic.

Combine with access=* where appropriate.

Wuppertal - Heckinghauser Straße 02 ies.jpg
barrier spikes nó Espigões de controlo militar ou policial para impedir o acesso não autorizado de veículos, mesmo a alta velocidade. Normalmente são removíveis e usados apenas pelas autoridades.
20131208 Istanbul 078 (cropped).jpg
barrier stile nó Escadas: estrutura fixa com degraus, normalmente em madeira por cima ou através de uma abertura num muro ou vedação que permite o atravessamento de pessoas mas não de gado. Ao contrário de um portão, esta estrutura não tem ou tem poucas parte móveis e é necessário subir e descer para passar pela barreira.
Barrier stile-14.svg
KentStile.jpg
barrier sump_buster nó Apanha cárter, quebra-cárter ou armadilha de cárter: estrutura normalmente em concreto/cimento ou aço que impede a passagem de veículos de uma determinada altura dos eixos. Normalmente impede a passagem de automóveis mas não de ambulâncias, camiões, autocarros/ônibus, veículos de bombeiros, de transporte do lixo, etc. O nome deve-se à probabilidade de danificar o  cárter dos automóveis caso tentem passar por esta barreira.
SumpBuster.jpg
barrier swing_gate nó Cancela de balanço ou cancela de rodar: similar à cancela elevatória, mas em vez de levantar roda para um ou ambos os lados de forma a abrir a passagem. Normalmente é feita de metal ou madeira. Impede o acesso de carros, mas geralmente pode ser atravessada por peões e ciclistas.
Liftgate-7.svg
Swing gate.jpg
barrier toll_booth nó área  Pedágio(br) ou portagem(pt): local onde é feito o pagamento pela utilização da via. A cobrança pode ser manual ou eletrónica. Usar em combinação com as etiquetas toll=* e charge=*. Em portagens eletrônicas/eletrónicas deve-se adicionar também no nó do pedágio/portagem uma etiqueta específica conforme a empresa ou sistema:

Nota: a página em inglês Key:payment recomenda usar nestas etiquetas de pagamento eletrônico/eletrónico "yes" (sim) como por exemplo "payment:via_verde=yes" mas isso obrigaria a adicionar outras etiquetas a indicar que não se aceita em numerário ou cartões o que não seria prático. É portanto recomendável usar "only" (apenas/exclusivamente) nestas etiquetas como aplicado em outros casos.

Toll booth.svg
Dartford Crossing Toll.jpg
barrier turnstile nó  Catraca, roleta ou torniquete: dispositivo em cruz, que permite a passagem de uma pessoa de cada vez.
Barrier.svg
Stiegel Altebruecke-Marienheim03.jpg
barrier wedge nó A wedge-shaped barrier that rises out of the ground to block traffic.
City Hall risen underground barricade jeh.jpg
barrier wicket_gate nó A wicket gate, or simply a wicket, is a pedestrian door or gate, particularly one built into a larger door or into a wall or fence.
Blue Anchor level crossing - wicket gate.jpg
barrier yes nó caminho área Barreira: obstáculo de tipo indeterminado. Usado normalmente quando se faz mapeamento apenas com base em imagens de satélite ou não se sabe o tipo ao certo. Deve ser substituída por uma etiqueta de barreira específica sempre que possível.
Bing imagery showing buildings and barrier.png

Linear barriers or access control on highways (e.g., along or for blocking a path or road)

Chave Valor Elemento Descrição Photo for along Renderização Imagem
barrier bar nó A fixed horizontal bar which blocks motor vehicles but can usually be bypassed on foot or bike. Often placed at trailheads.
Metal bar at Beggs-Snyder Park.jpg
barrier barrier_board nó A barrier board to restrict the passage of a way or to block off an area.
Wuppertal, NBT, Treppe Montagstraße, oberer Abschnitt, Abgangssperre.jpg
barrier bollard nó caminho Pilarete: pequeno pilar sólido (geralmente de concreto/cimento ou metal) no meio da via para impedir a passagem de alguns ou todos os veículos de quatro rodas.
Bollards To Spare, Langsett Road South, Oughtibridge - geograph.org.uk - 1239749.jpg
Barrier.svg
Traffic bollard removable with key on a footway.jpg
barrier chain nó caminho  Corrente metálica ou cadeia metálica: uma corrente normalmente metálica de um lado ao outro da via que impede a passagem de veículos e que indica que é uma propriedade privada.
Barrier fence mapnik.png
Barrier chain.jpg
barrier jersey_barrier nó caminho Barreira Jersey: blocos pré-fabricados, normalmente de concreto/cimento mas existem também em plástico, concebidos para serem utilizados em estradas, principalmente em obras temporárias. Por vezes são usados como separador central da estrada. indicar o material com material=plastic ou material=concrete.
Jersey barriers.jpg
Road block.jpg
barrier kerb nó caminho  Meio-fio, guia ou lancil: borda que separa geralmente a via pública do passeio. Também se encontra por vezes no centro da via quando esta tem uma superfície desnivelada no centro em relação à via. A localização desta barreira é muito útil para pessoas em cadeiras de rodas. Deve-se usar também a etiqueta height=* caso se saiba a altura. Na linha que forma esta barreira, do lado direito do sentido da linha deve estar a superfície mais baixa, do lado esquerdo a mais alta.
Obrubnik.jpg
barrier log nó caminho Troncos: barreira com um ou mais troncos. Normalmente esta barreira é um incómodo para ciclistas mas é facilmente transponível por cima.
Barrier.svg
Quer auf dem Wanderweg liegender Baumstamm.jpg
barrier rope nó caminho Corda: uma barreira flexível de fibras, torcidas ou entrançadas em conjunto para aumentar a resistência. Como uma barreira muitas vezes é mais simbólica do que eficaz em prevenir a trespassagem, por forma a indicar que se trata de uma propriedade privada.
Black Red Gold Rope at German Bundestag in Berlin 2010.jpg
barrier tank_trap nócaminho  Ouriço checo/tcheco,  dente de dragão ou linha toblerone: barreiras anti-tanque, usadas principalmente na 2ª Guerra Mundial.
Czech hedgehog.jpg
barrier tyres nó caminho A crash barrier made from tyres stacked on top of each other, commonly found at motor racing circuits.
Haren - Am Flugplatz - Emslandring 14 ies.jpg
barrier delineators caminho A barrier made of plastic/rubber posts, common on one-way two-lane roads where overtaking is prohibited, or on busy roads to prevent forbidden turns or parking along the curb.
Flexible delineator post.jpg
barrier user defined nó caminho área All commonly used values according to Taginfo

This table is a wiki template with a default description in English. Editable here. Alterar esta tabela na versão em Língua Portuguesa.