Pt:Tag:office=travel_agent

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg office = travel_agent
Travel agency, The Village, Formby - geograph.org.uk - 1133475.jpg
Renderização em osm-carto
Office-16.svg
Grupo: escritório
Usado nos elementos
pode ser usado em pontosnão deve ser usado em linhaspode ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Combinações úteis
Situação: em usoPage for proposal

Um escritório onde você pode arranjar bilhetes de viagem, de trem e avião, por exemplo, e reservas de hotel e tour.

Proponho isso em vez de a marca shop=travel_agency porque você não pode remover produtos para venda a partir dessas premissas, e eles vendem serviços que você recebe em outro lugar.

Note-se que shop=* também tem sido usada onde o dinheiro é trocado por serviços em vez de bens, por exemplo: shop=beauty, shop=laundry, shop=massage, shop=pawnbroker, shop=tattoo, etc. Para mim shop foi associado a dar dinheiro para alguma coisa (seja bens ou serviços), eescritório era mais como para situações onde não precisa (ou mesmo não pode) ser o caso (como office=government, office=ngo, office=company, office=quango, office=employment_agency etc). Embora existam poucas exceções a isso também parece, como office=lawyer ou office=insurance.


Esta provavelmente deve ser mais geral, para cobrir as outras possibilidades que estão actualmente em falta, por exemplo a venda de bilhetes de ferry, ou ski-lift tickets, etc (especialmente como esses podem ser uma grande distância removidos do local onde estão sendo utilizado). Eu não tenho certeza sobre o bom nome: office=tickets sons inferiores a ideal, e office=ticket_sale parece que shop=tickets teria sido melhor no primeiro lugar. Idéias?


operator=* e description=* ou outras marcas podem ser usados ​​para torná-lo mais específico que tipo de ingressos estão sendo vendidos.

(note que, se os bilhetes são vendidos por máquina, em primeiro lugar, já temos amenity=vending_machine)