Brazil/Diário Oficial

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search

Repositório e central de acesso às atas de discussão e votação dos temas relativos à criação de uma entidade formal (com CNPJ) para o coletivo OSM-BR, que pode vir a ser uma associação sem fins lucrativos ou algo similar. Por hora já somos um coletivo organizado e podemos registrar mais formalmente os participantes, suas decisões e votações.

O Diário Oficial é o local onde se centraliza o acesso e a postagem de atas e demais textos formais, representativos do coletivo.

Formato e procedimentos sugeridos (a discutir):

  • Páginas/Discussões da Wiki a serem "publicadas no diário" podem ser incorporadas por simples inclusão de tag da categoria Diário Oficial OSM-BR e categoria com tema (ex. Atas OSM-BR).
  • Comunicados oficiais (ex. convocação de reunião ou assembleia de grupos de interesse), convocações (de reunião ou assembleia) e informes (ex. aviso do suporte de que servidor vai sair do ar) devem ser postados em formato "blog temático" Brazil/Diário Oficial/Blog do Tema com os posts mais recentes em cima.
  • Atas (de reuniões formais e assembleias) e relatórios de eventos (ex. Latam) da postados como página independente, com título
    Brazil/Diário Oficial/Tipo AAAA-MM-DD. Por exemplo Ata de reunião Infraestrutura 2018-02-10. Os tipos são previamente definidos também no diário oficial.
  • Votações são o elemento mais delicado, requer discussão, consenso e fixar templates para formatar as seções formais de votação.
  • Além de ficar registrado nesta Wiki pode-se fazer dump (wget) das páginas do Diário Oficial no git/OSM-Brasil, para garantir a preservação digital do Diário. Suficiente atualizar uma vez por ano ou cada 6 meses.

...