Pt:Key:building:part

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg building:part
Marek S3DB sumOfMoreElements.jpg
Descrição
Para marcar parte do construção, que tem atributos diferentes de outras partes Edit this description in the wiki page. Edit this description in the data item.
Grupo: edificações
Usado nos elementos
não deve ser usado em pontosnão deve ser usado em linhaspode ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Combinações úteis
Ver também
Situação: de facto

Um caminho com a etiqueta building:part=* descreve uma parte de um edifício onde alguns atributos de construção ou a função de construção são diferentes do resto do edifício.

Como usar

Artigo principal: Simple 3D buildings

Use building:part=yes para partes do edifício que só possuem atributos diferentes (building:levels=* e height=*). Use building:part=(type of building) para partes do edifício que têm uma função diferente e possivelmente atributos (por exemplo building:part=roof ou building:part=retail).

Em adição aos diferentes caminhos etiquetados com building:part=yes, deve haver uma área (caminho fechado) marcando a localização de toda a área construída, marcado com building=*. Também é recomendado usar uma relação type=building para agrupar a área da construção e o caminho building:part=yes.

Onde um edifício foi dividido em partes, todo o caminho do edifício ainda deve ter as etiquetas building:levels=* e height=*. Estes valores devem ser o máximo de todas as peças de construção. Um prédio que tem uma parte de três andares e uma parte de seis andares ainda é um prédio de seis andares.