Pt:Key:building

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg building
Emptyhouse.jpg
Descrição
Etiqueta utilizada para demarcar os contornos de um edifício. Edit this description in the wiki page. Edit this description in the data item.
Renderização em osm-carto
Area building=yes.png
Grupo: edificações
Usado nos elementos
pode ser usado em pontosnão deve ser usado em linhaspode ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Valores documentados: 14
Sugere
Combinações úteis
Situação: aprovadoPage for proposal

A tag de edifício é usada para marcar um determinado objeto como um edifício. No OpenStreetMap, um edifício é uma estrutura feita pelo ser humano e que na maioria possui teto, permanecendo mais ou menos permanentemente em um só lugar.

O uso padrão é building=yes, variando dependendo do uso do edifício (building:use=*) . Note que o tipo não é o mesmo que o uso do edifício. Por exemplo, um edifício que funcionava como hospital e que atualmente funciona como um local de comércio continua sendo building=hospital, e para marcar hospitais em funcionamento, use amenity=hospital.

Como mapear

Crie um nó ou desenhe a área ao longo do contorno do edifício e tagueie como building=*.

Tagueamento

Mapeadores também pode definir seus próprios valores. Renderizadores e aplicativos são livres para implementá-los ou simplesmente tratá-los como sinônimos de building=yes.

Outro esquema de marcação é building=yes, building:use=*; por exemplo building=yes, building:use=residential, para uso residencial.

Tipologias

Edifícios

Usado para identificar edifícios ou grupos de edifícios ligados. Veja os edifícios para mais detalhes de uso dessa marca e man_made=* para marcação de várias outras estruturas.

Chave Etiqueta Descrição Imagem

Habitações

building apartments  Apartamento: um edifício organizado em habitações individuais, muitas vezes em andares separados. Também pode ter estabelecimentos comerciais no rés-do-chão. Use building:levels=* para indicar o número total de pisos.
Apartments6levels.png
building barracks Buildings built to house military personnel or laborers.
Barracks-sweden.jpg
building bungalow  Bangalô(Brasil) ou bangaló: casa de um só piso/andar.
Bungalow2.jpg
building cabin Cabana: casa normalmente pequena encontrada em áreas rurais ou afastadas de centros populacionais no meio de serras, normalmente feita de madeira.
Koch Cabin.JPG
building detached  Vivenda ou vivenda uni-familiar: uma única habitação usada por uma família ou pequeno grupo de pessoas que partilham infraestruturas, como por exemplo a cozinha.
Residential House USA.JPG
building dormitory Residência universitária: para um edifício partilhado por estudantes universitários, de um colégio ou outra escola. Como alternativa a esta etiqueta também se pode usar building=residential com residential=university.
Belgrade Dormitory.jpg
building farm  Fazenda(Angola e Brasil), quinta(Portugal), herdade(Portugal), machamba(Moçambique) ou roça(São Tomé e Príncipe): um edifício residencial numa quinta/fazenda em atividade. Para outros tipos de edifícios numa quinta/fazenda ver abaixo as etiquetas building=farm_auxiliary e building=barn. Caso o edifício residencial na quinta/fazenda for como uma típica casa também se pode adicionar à casa a etiqueta building=house. Ver também landuse=farmyard.
Studna před č.1.,Holašovice.JPG
building ger A permanent or seasonal round yurt or ger.
Gurvger.jpg
building hotel  Hotel: um edifício projetado com quartos separados disponíveis para acomodação durante a noite. Normalmente utilizado em conjunto com o tourism=hotel para o terreno do hotel, incluindo áreas de lazer e estacionamento.
Hcom 1097758 7 b.jpg
building house  Casa: uma moradia habitada por um único agregado familiar (uma família ou pequeno grupo de pessoas que partilham infraestruturas, como por exemplo a cozinha). As casas formando a metade de uma habitação que partilhem uma parede, ou uma numa série de casas geminadas, deve partilhar pelo menos dois nós com a casa ao lado, definido assim a parede comum entre as propriedades.
Emptyhouse.jpg
building houseboat Casa flutuante: um barco utilizado como casa, ou alterado para esse fim. Tal como qualquer elemento representado no OpenStreetMap, esta etiqueta deve ser aplicada apenas em casas flutuantes imóveis.
Houseboat- Dal Lake, srinagar Kashmir.JPG
building residential  Residência: uma etiqueta genérica para um edifício usado principalmente para fins residenciais. Caso se saiba mais detalhes sobre a habitação é recomendável usar outra etiqueta mais específica em vez desta.
Buchengasse 19.JPG
building semidetached_house A residential house that shares a common wall with another on one side. Typically called a "duplex" in American English.
Semi-detached houses in West Street - geograph.org.uk - 788755.jpg
building static_caravan  Motocasa(Brasil), autocaravana(Portugal), rulote(Portugal), trêiler(Brasil) ou trailer,: concebida para ser deslocada como veículo, mas no que se refere a esta etiqueta deve-se aplicar naquelas que sejam permanentes e imóveis, normalmente após alterações.
67elcona.JPG
building stilt_house A building raised on piles over the surface of the soil or a body of water
Inle-Yawnghwe.jpg
building terrace  Casas geminadas ou fila de casas geminadas: utilizar esta etiqueta apenas em habitações geminadas em fila, e apenas se estas todas juntas estiverem definidas por 1 única área (normalmente 1 retângulo) no OpenStreetMap. Caso se divida todas as habitações, partilhando estas 1 parede entre cada 2 habitações, estas todas devem usar antes a etiqueta building=house. Não usar esta etiqueta em prédios, as casas devem ser individuais e cada uma com 1 entrada separada de todas as outras.
Terraced housing.png
building tree_house An accommodation, often designed as a small hut, sometimes also as a room or small apartment. Built on tree posts or on a natural tree. A tree house has no contact with the ground. Access via ladders, stairs or bridgeways.
Proper tree house.jpg
building trullo A stone hut with a conical roof.
Alberobello BW 2016-10-16 13-43-03.jpg

Comerciais

building commercial Comercial: um edifício onde decorrem atividades comerciais não especificadas; usar a etiqueta office=* para descrever o tipo de empresa/escritório. Pode-se etiquetar a área com landuse=comercial. Usar landuse=retail caso o edifício seja constituído principalmente por lojas.
Sheraton Grande Tokyo Bay Hotel.jpg
building industrial Industrial: um edifício de uso industrial. Usar a etiqueta de armazém building=warehouse caso seja um edifício destinado a armazenagem / distribuição. Pode-se etiquetar a área envolvente com landuse=industrial e a etiqueta proposta industrial=* para descrever o tipo de atividade industrial.
Eley Industrial Estate1.JPG
building kiosk  Quiosque: pequeno edifício de venda de pequenos produtos como jornais, revistas, tabaco, pastilhas elásticas, bilhetes vários, cromos, chocolates, etc. Normalmente situa-se em praças, jardins ou passeios largos e movimentados.
Kiosk germany.jpg
building office Empresa/escritório: etiqueta em desuso. Usar antes as etiquetas building=commercial com office=* para descrever o tipo de empresa/escritório. Pode-se etiquetar a área com landuse=comercial. Usar landuse=retail caso o edifício seja constituído principalmente por lojas.
TLV Train Tower 1.jpg
building retail Retalho: um edifício utilizado principalmente para a venda de bens ou serviços ao público; usar shop=* para identificar o tipo de produtos vendidos. Considere o uso de landuse=retail para a área circundante.
Macys dep store.JPG
building supermarket Supermercado: um edifício para abrigar uma grande área de varejo e autoatendimento.
Comet - geograph.org.uk - 304074.jpg
building warehouse Armazém: um edifício principalmente utilizado para o armazenamento e/ou a distribuição para outras lojas de bens.
Copenhagen warehouse.jpg

Religioso

building religious Construção sem religião específica
Religious syms.svg
building cathedral  Catedral ou : um edifício que foi construído como uma catedral. Utilizado em conjunto com amenity=place_of_worship, religion=*, denomination=* e para os terrenos da catedral landuse=religious.
Saint Vitus Cathedral in Prague, Czech Republic.jpg
building chapel  Capela ou ermida: um edifício que foi construído como uma capela. Utilizado em conjunto com amenity=place_of_worship, religion=*, denomination=* e para os terrenos da capela landuse=religious.
Andachtskapelle des Moorbad Gmös.jpg
building church  Igreja: um edifício que foi construído como uma igreja. Utilizado em conjunto com amenity=place_of_worship, religion=*, denomination=* e para os terrenos da igreja landuse=religious.
Churchstcl.jpg
building kingdom_hall A building that was built as a  Kingdom Hall. Often used in conjunction with amenity=place_of_worship, religion=christian, denomination=jehovahs_witness and landuse=religious for the grounds where it is in current use.
Kingdom Hall of Joehovah's Witnesses, 11 Monmouth Road, London.jpg
building monastery A building constructed as [W] monastery. Often, monasteries consist of several distinct buildings with specific functions. For active monasteries (communities), use amenity=monastery, for the grounds of a former monastery, have a look at historic=monastery
Klasztor2.jpg
building mosque  Mesquita: utilizado em conjunto com amenity=place_of_worship, religion=*, denomination=* e para os terrenos da mesquita landuse=religious.
Khadija-Moschee (Berlin).jpg
building presbytery A building where priests live and work.
St. Joseph's Church, Cardiff - Presbytery.jpg
building shrine  Santuário: um edifício que foi construído como um santuário, um local sagrado onde acorrer peregrinos e onde figura pelo menos uma imagem ou relíquia. Pode-se usar esta etiqueta em edifícios grandes ou pequenos. Caso o edifício ou estrutura seja demasiado pequena para caber uma pessoa, deve-se usar antes a etiqueta historic=wayside_shrine. Utilizar em conjunto com amenity=place_of_worship, religion=*, denomination=* e para os terrenos do santuário landuse=religious.
Heiligenhäuschen.JPG
building synagogue  Sinagoga: um edifício que foi construído como uma sinagoga. Utilizado em conjunto com amenity=place_of_worship, religion=*, denomination=* e para os terrenos da sinagoga landuse=religious.
Synagogue Florence Italy.JPG
building temple  Templo: utilizado em conjunto com amenity=place_of_worship, religion=*, denomination=* e para os terrenos do templo landuse=religious.
Hephaistos.temple.AC.02.jpg

Civil / Infraestrutura

building bakehouse Padaria: edifício construído para assar pão. Geralmente usado em conjunto com outro nó amenity=baking_oven e oven=wood_fired.
Backhaus-amstetten-dorf.jpg
building bridge Edifício-ponte: caso especial e raro de edifício que também funciona como ponte. Não usar esta etiqueta para marcar contornos de pontes comuns, para isso existe a etiqueta man_made=bridge. Também não se deve usar esta etiqueta em pontes com edifícios por cima como a  Ponte Vecchio. A utilização e pertinência desta etiqueta foi posta em questão por alguns utilizadores. Ver também bridge=yes para a highway=*.
Münster, LVM -- 2017 -- 6368.jpg
building civic Edifício civil: por exemplo amenity=community_centre (centro comunitário), amenity=library (biblioteca), amenity=toilets (casas de banho/banheiros), leisure=sports_centre(centro esportivo/desportivo), leisure=swimming_pool (piscina), amenity=townhall etc. Usar amenity=* ou leisure=* etc. para especificar mais detalhes. Ver também building=public.
Scarborough Civic Centre.jpg
building college A college building. Use amenity=college on the whole college area to represent the college as an institution.
(1)Hornsby TAFE.jpg
building fire_station A building constructed as fire station, i.e. to house fire fighting equipment and officers, regardless of current use. Add amenity=fire_station on the grounds for an active fire station.
Blacktown Fire Station - Flickr - Highway Patrol Images.jpg
building government Para edifícios do governo em geral, incluindo municipal, estadual e federal, secretarias, agências, departamentos, parlamentos e tribunais.
Ministerio de Defensa Argentina Edificio Libertador.jpg
building gatehouse An entry control point building, spanning over a highway that enters a city or compound.
Gatehouse-abdij van park-inside.jpg
building hospital  Hospital: um edifício que constitui ou faz parte de um hospital. Usar amenity=hospital para demarcar a área do hospital com os respetivos terrenos envolventes.
Hospital.png
building kindergarten Creche ou jardim de infância: para qualquer edifício de creche. Edifícios específicos (como pavilhões esportivos) devem ser mapeados e marcados.
Unterhaus keilhau.jpg
building museum A building which was designed as a museum.
GD-EG-Caire-Musée007.JPG
building public  Edifício público: para qualquer edifício público. Não usar amenity=public_building.
Dominion Public Building.JPG
building school  Escola: para quaisquer edifício escolar. Edifícios para usos específicos como pavilhões esportivos/desportivos, etc. devem ser marcados com outras etiquetas específicas. Usar amenity=school para o perímetro do terreno da escola.
Convent School's Pippal.JPG
building toilets Um edifício de sanitários.
Shui Tau Tsuen Public Toilet (YL-175) 2014.JPG
building train_station  Estação ferroviária, gare ou estação de trem: um edifício da estação. Não aplicar em toda a estação, para isso existe a etiqueta landuse=railway
Dobrepolje train station.jpg
building transportation  Estação ferroviária, gare ou estação de trem: um edifício relacionado com transportes públicos. É recomendável adicionar outras etiquetas mais específicas sobre o transporte público. Notar que para estações ferroviárias existe uma etiqueta específica building=train_station
Kusatsu-Onsen Bus Station.jpg
building university  Universidade,  faculdade,  escola superior,  centro universitário(Brasil),  politécnico, instituto politécnico, instituto(Portugal),  instituto universitário(Portugal),  colégio (caso lecione o nível superior),  academia ou outras instituições de ensino superior. Usar amenity=university para a área da universidade inteira.
University College Oxford.jpg

Edifícios de fazenda

building barn  Celeiro: um edifício agrícola usado para armazenamento e um local de trabalho abrigado do agricultor.
EJFrykBarn.jpg
building conservatory Jardim de inverno: edifício com paredes e telhado de vidro ou lona usadas como jardim de inverno (não confunda com estufa).
Phipps Conservatory winter 2015 welcome center.jpg
building cowshed  Estábulo (para gado bovino): um edifício para abrigar vacas encontrado normalmente em quintas agrícolas.
Cowhouse Hrazany2.jpg
building farm_auxiliary Edifício auxiliar: etiqueta genérica para edifícios em fazendas/quintas em que não se sabe o tipo de edifício ou não existe uma etiqueta mais específica.
Horseshoe Barn.jpg
building greenhouse  Estufa: um edifício ou estrutura, normalmente de vidro ou de plástico, usada para cultivar plantas. Usar landuse=greenhouse_horticulture para demarcar toda a área à volta, incluindo reservatórios de água, edifícios, etc.
Greenhouse 1.JPG
building slurry_tank A circular building built to hold a liquid mix of primarily animal excreta (also known as slurry).
Gylletank30m.jpg
building stable  Estábulo para cavalos, cocheira, cavalariça, estrebaria ou cavalaria: um edifício onde são guardados os cavalos.
Horse stable - Middletown.jpg
building sty Pocilga, chiqueiro, porqueira ou curral de porcos: um edifício onde são guardados e criados porcos, encontrando-se normalmente em fazendas/quintas.
Schweinehütten.jpg
building livestock A building for housing/rising other livestock (apart from cows, horses or pigs covered above), or when the livestock changes.

Esportivos

building grandstand O estande, geralmente coberto, posicionado a vista do espectador para a pista de corrida ou em campo esportivo.
Grandstand, Cluden Racecourse, 2000.jpg
building pavilion Um pavilhão esportivo geralmente com vestiários e espaço para funções e eventos.
LeytonCricketGround.JPG
building riding_hall Edifício para atividades com o cavalo.
Ehem. Landgestüt Landshut Reithalle.JPG
building sports_hall Edifício para atividades esportivas.
Kruunupyy sports hall 2017.jpg
building sports_centre A building that was built as a sports centre.
Goodwin Sports Centre.jpg
building stadium Um edifício construído para ser um estádio, incluindo edifícios abandonados e usados hoje em dia para uma outra finalidade.
Nepstadion1.jpg

Armazenamento

building allotment_house A small outbuilding for short visits in a allotment garden.
Schrebergarten.jpg
building boathouse A boathouse is a building used for the storage of boats.
Boathouse at Camp Wild Air, Upper St Regis Lake, NY.jpg
building hangar  Hangar: edifício destinado ao armazenamento ou abrigo de aviões, helicópteros ou qualquer tipo de aeronave. Considere usar também aeroway=hangar quando for apropriado.
IMPA hangar.jpg
building hut  Choupana, palhota, palhoça, cubata, mucambo, mocambo ou tejupar: tipo de cabana muito rudimentar comum maioritariamente em países africanos. Não confundir com building=cabin (cabana) destinada a cabanas robustas semelhantes a casas típicas, mas de madeira e normalmente em áreas verdes ou rurais.
Kennedy's hut edit.jpg
building shed  Barracão, barraco, galpão ou anexo: um edifício normalmente de um só andar, que costuma estar na parte de trás/traseiras de uma propriedade residencial, e destinado a ser usado como pequeno armazém, pequena oficina de bricolage, etc.
Schuppen 7235.jpg

Automóveis

building carport É uma estrutura com telhado usado para oferecer proteção para veículos, principalmente automóveis. Ao contrário dos outros edifícios dessa categoria, um carport possui especificamente uma ou duas paredes.
Carport-gewölbt.jpg
building garage  Garagem: edifício destinado principalmente ao armazenamento de um ou mais veículos a motor ou semelhantes de um proprietário. Para marcar edifícios contíguos de várias garagens de vários proprietários usar antes a etiqueta building=garages (no plural), mas nestes casos, sempre que possível, o edifício deve ser dividido em garagens individuais e usar a esta etiqueta no singular.
Two-Car Garage.jpg
building garages  Garagens: o mesmo que building=garage mas para edifícios de garagens sucessivas ao lado umas das outras de vários proprietários. Sempre que possível, o edifício deve ser dividido em garagens individuais e posteriormente essas garagens serem etiquetadas com building=garage cada uma delas.
Landbouwstraat garages.jpg
building parking Estrutura com 1 ou mais andares para estacionamento de veículos.
Gießen-Uniklinik-Parkhaus.jpg

Eletricidade/Tecnológicos

building digester  Reator biológico: para produção de biogás produzido com biomassa.
2012-05-13 Nordsee-Luftbilder DSCF8567.jpg
building service Edifício de serviço: etiqueta genérica para edifícios que armazenem maquinaria como bombas de água ou outros líquidos, transformadores, equipamento de medição, etc. Normalmente estes edifícios não têm pessoas a trabalhar neles. Esta etiqueta serve para casos gerais, principalmente em pequenos anexos em fábricas, e devem ser utilizadas outras etiquetas específicas se aplicável.
Service building.png
building tech_cab Small prefabricated cabin structures for the air-conditioned accommodation of different technology.
Telenor DSLAM and BTS oslo IMG 9499.JPG
building transformer_tower Casa de transformador ou torre de transformador: edifício normalmente alto mas pequeno em comprimento e largura (normalmente quadrado) destinado a albergar transformadores de distribuição de eletricidade, normalmente ligados a uma linha elétrica aérea de média voltagem. Muitas vezes a linha foi posteriormente enterrada mas este edifício pode continuar a funcionar como pequena subestação (neste caso usar power=substation e substation=minor_distribution). Este tipo de edifício é muito comum em Portugal.
OesterSkovVejHad.jpg
building water_tower Uma torre, reservatório ou caixa de água
Bad Schwartau - Wasserturm.JPG
building storage_tank Storage tanks are containers that hold liquids
Pabst Brewing Complex storage tank.jpg
building silo A silo is a building for storing bulk materials
Kieswerk II.JPG

Outros Edifícios

building beach_hut A small, usually wooden, and often brightly coloured cabin or shelter above the high tide mark on popular bathing beaches.
Cabines de bain Berck.jpg
building bunker  Casamata ou búnquer: um edifício reforçado para resistir a ataques de bombas e outros projéteis. Esta etiqueta deve ser utilizada principalmente em búnqueres civis. Caso o búnquer ainda seja de propriedade das forças militares deve-se usar antes a etiqueta military=bunker.
Slavonický les, bunkr 01.jpg
building castle A building constructed as a castle. Can be further specified with historic=castle + castle_type=*.
Będzin. Zamek3.JPG
building construction Em construção: usado para edifícios em construção. Caso o edifício já esteja construído mas esteja a sofrer uma reconstrução/extensão deve-se usar construction=*.
Riga, stavba.jpg
building container For a container used as a permanent building. Do not map containers placed temporarily, for example used in shipping or construction.
Sparkasse Jena SB-Container.jpg
building guardhouse A small building constructed to house guard(s).
Guard booth outside the South African High Commission in Canberra December 2013.jpg
building military A military building. Also use military=*.
building outbuilding A less important building near to and on the same piece of land as a larger building.
Farm buildings small and large at East Mascalls - geograph.org.uk - 2420722.jpg
building pagoda A building constructed as a pagoda.
Horyu-ji09s3200.jpg
building quonset_hut A lightweight prefabricated structure in the shape of a semicircle.
Quonset.jpg
building roof  Telhado ou cobertura: estrutura com um telhado mas não fechado por paredes. Muito comum em posto de abastecimento de combustível (aberto de todos os lados) ou em abrigos de transportes públicos (aberto de 3 ou 1 lado).
Preem Karlskrona.jpg
building ruins  Ruínas: casa, templo ou qualquer outro tipo de edifício abandonado e em ruínas. Caso as ruínas sejam de importância história (normalmente classificadas e sob proteção por lei) deve-se usar, em vez desta, a etiqueta historic=ruins
ARZAKAN Ghuki Monastery Եկեղեցական համալիր «Գհուկի վանք» (Բոլորահար) 12.JPG
building tent For a permanently placed tent. Do not map tents placed temporarily.
Krytá jízdárna Hipoterapie - Pirueta 09.jpg
building tower A tower-building.
Bell tower. View from north.jpg
building windmill A building constructed as a traditional windmill, historically used to mill grain with wind power.
Willesbourgh Windmill, Ashford, Kent.jpg
building yes Valor genérico. Usar apenas caso não se saiba o tipo de edifício ou não se enquadre em nenhuma das outras etiquetas.
building outros valores Todos os valores comuns segundo o Taginfo

Atributos adicionais

Chave Etiqueta Elemento Descrição Imagem
building:colour <RGB hex triplet> | <W3C colour name> área Indicates colour of the building
Jar burano 4 houses.jpg
building:fireproof yes | no nó área Resistência ao fogo ou à prova de fogo: informação sobre a resistência do edifício a incêndios. Usar com cuidado esta etiqueta pois ainda não existe um consenso sobre a escala ou sistema a utilizar para a classificação da resistência. Pode-se usar eventualmente os valores "yes" (sim) ou "no" (não) para indicar de forma básica se é resistente. Por exemplo, um edifício de madeira normalmente não é resistente ao fogo.
building:flats <number> nó área The number of residential units (flats, apartments) in an apartment building (building=apartments), residential building (building=residential), house (building=house), detached house (building=detached) or similar building.
building:levels <number> nó área Níveis, andares ou pisos: número total no edifício, inclui o piso térreo/do rés-do-chão mas não inclui andares inferiores como caves, nem inclui sótãos. Para mais informações ver a página Pt:Key:building:levels.
Building-levels.png
building:material <material type> área Outer material for the building façade
Münster, LVM -- 2017 -- 6351-7.jpg
building:min_level <number> área Andar mínimo abaixo do rés-do-chão: o andar mais baixo que o edifício tem, mas apenas se tiver andares abaixo do piso térreo/rés-do-chão ("andares negativos"). Se um prédio tiver 10 andares e 3 pisos inferiores (-1, -2 e -3 como indicado nos elevadores, por exemplo) deve ser usada a etiqueta "min_level=-3". Ver também Simple Indoor Tagging(en).
Min level 2.svg
building:part As building área To mark a part of a building, which has attributes, different from such ones at other parts
Marek S3DB sumOfMoreElements.jpg
building:soft_storey yes | no | reinforced nó área A building where any one level is significantly more flexible (less stiff) than those above and below it
construction_date <date> nó área The (approximated) date when the building was finished.
Connel bridge plate.jpg
entrance yes | main | exit | service | emergency nó Entrada num edifício, normalmente com uma porta ou portão. Substitui a etiqueta building=entrance que foi depreciada.
SF City Hall door.JPG
height <number> nó área Altura do edifício em metros, mas sem a indicação do símbolo de medida e usado o separador/marcador decimal ponto (.), por exemplo deve-se usar o valor "5.5" e não "5,5" ou "5 metros" ou "5m". No OpenStreetMap o separador decimal é sempre um ponto e não uma vírgula ao contrário do costume na maioria dos países lusófonos. Isso deve-se à origem do OpenStreetMap e por ser costume usar-se o ponto em países de cultura inglesa. Ver também Map Features/Units(en).
Height demonstration diagram.png
max_level <number> área Maximum indoor level (floor) in the building as used in the Simple Indoor Tagging scheme
min_level <number> área Minimum indoor level (floor) in the building as used in the Simple Indoor Tagging scheme
non_existent_levels <number> área Andares inexistentes: caso especial comum em certos países, nos quais, por exemplo, não existe o andar número 13, por estar associado ao azar. Se num edifício não existir o andar 4, 13 e 23 deve-se usar "non_existent_levels=4;13;23". Ver também Simple Indoor Tagging(en).
start_date <date> nó área Data (aproximada) da inauguração do edifício.
Connel bridge plate.jpg

This table is a wiki template with a default description in English. Editable here. Alterar esta tabela na versão em Língua Portuguesa.


Algumas maneiras de obter o contorno de um edifício

  • Imagens aéreas (por exemplo do Bing ou do Mapbox)
  • Observações ao nível da rua, através de esboços, ou mesmo medições no local.
  • Andar ao redor do edifício com um receptor de GPS. Bom o suficiente para grandes edifícios (como um estádio); andar perto demais das paredes, porém, é ruim para a precisão do GPS.
  • Importação de dados governamentais públicos.

Alguns exemplos

Veja também

addr:street=*
addr:housenumber=*
addr:postcode=*
...
(more values and detailed information here: Key:addr)