Pt:Isenção de responsabilidade

From OpenStreetMap Wiki
(Redirected from Pt:Disclaimer)
Jump to navigation Jump to search

an unequal sign

Esta página é uma tradução de outra página, mas o conteúdo parece estar fora de sincronia com o texto original (geralmente a versão em inglês ou alemão). Por favor, ajude a atualizar esta tradução, se possível.

OpenStreetMap não é um mapa completo ou preciso do mundo e não deve ser usado de maneira alguma se suas deficiências, omissões, imprecisões ou erros possam resultar em morte, perda ou ferimento.

As informações exibidas no openstreetmap.org, incluindo as renderizações do mapa, os dados subjacentes do mapa e todas as informações neste wiki, são liberadas de acordo com a Licença do OpenStreetMap. Isso inclui uma seção sobre garantias e responsabilidade:

...
7.0 GARANTIAS E ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
7.1 O Banco de Dados é licenciado pelo Licenciante "no estado em que se encontra" e sem qualquer garantia de qualquer tipo, expressa, implícita ou decorrente de estatuto, costume, curso de negociação ou uso comercial. O Licenciante se isenta especificamente de toda e qualquer garantia ou condição implícita de título, não violação, precisão ou completude, presença ou ausência de erros, adequação a um propósito específico, comercialização ou não. Algumas jurisdições não permitem a exclusão de garantias implícitas; portanto, essa exclusão pode não se aplicar a você.
8.0 ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
8.1 Sujeito a qualquer responsabilidade que não possa ser excluída ou limitada por lei, o Licenciante não é responsável por, e exclui expressamente, toda a responsabilidade por perdas ou danos, quando e sempre que causados a alguém por qualquer uso sob esta Licença, seja por Você ou por qualquer outra pessoa e causada por alguma falha por parte do Licenciante ou não. Essa exclusão de responsabilidade inclui, mas não se limita a, danos especiais, incidentais, consequenciais, punitivos ou exemplares, como perda de receita, dados, lucros previstos e perda de negócios. Esta exclusão se aplica mesmo que o Licenciante tenha sido avisado da possibilidade de tais danos.
8.2 Se a responsabilidade não puder ser excluída por lei, ela será limitada a perdas financeiras reais e diretas, na medida em que seja causada por negligência comprovada por parte do Licenciante.
...

É particularmente importante perceber que os mapas podem não ser confiáveis. Os mapas são um trabalho iterativo e em andamento. Nosso objetivo é produzir mapas confiáveis que podem ser tão bons ou melhores que outros mapas. A natureza wiki abertamente editável deste sistema de mapeamento pode nos ajudar a atingir esse objetivo, no entanto, também pode significar que sempre haverá algumas imprecisões. Você deve fazer seu próprio julgamento sobre a precisão de nossos mapas. Sempre use nossos mapas em conjunto com seus sentidos, fontes oficiais e seu bom senso.

O banco de dados inclui informações relacionadas a voos, navegação interior, navegação marítima, militar, esportes de águas bravas, objetos propensos a inundações e esportes de inverno que são perigosos na melhor das hipóteses. É altamente recomendável que você não use o OpenStreetMap como sua principal ou única fonte de informações para essas atividades. Obtenha um segundo mapa ou guia se não tiver certeza sobre a presença de perigos ou outros aspectos de navegação desses esportes.

Você não deve usar uma unidade GPS ou realizar outras atividades de mapeamento que causem distração, se não estiver suficientemente confiante ou exigir concentração total ao praticar um esporte ou atividade ao ar livre. Como sempre, verifique se você possui todo o equipamento e treinamento necessário, tome todas as precauções sensatas e esteja ciente dos riscos. Como mencionado acima, não seremos responsáveis.