Pt:OSMCha

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search

OSMCha acrónimo/acrônimo para OpenStreetMap Changeset Analyzer (Analizador de conjunto de alterações do OpenStreetMap) é uma ferramenta da web para ajudar os mapeadores a analisar e revisar alterações de dados no OSM. O objetivo da ferramenta é ajudar a detectar vandalismo e agir às más alterações nos dados do mapa.

Introdução

Desenvolvimento

O OSMCha foi originalmente descrito por Wille Marcel em 2015 para investigar conjuntos de alterações suspeitos no OSM. Uma instância global foi posteriormente hospedada pelo Mapbox como uma ferramenta adicional de controle de qualidade de dados para a comunidade OSM.

Explorador de Conjunto de mudanças

OSMCha é um explorador avançado do conjunto de mudanças. Os conjuntos de alterações no OpenStreetMap têm registro de data e hora, editor usado, comentário do conjunto de alterações, caixa delimitadora do conjunto de alterações, nome de usuário do autor e outros metadados. O OSMCha armazena esses metadados do conjunto de alterações e permite pesquisar por eles.

Juntamente com os metadados disponíveis no OpenStreetMap, o OSMCha permite

Filtros

A interface do usuário do OSMCha permite a entrada múltipla do usuário de valores de metadados para pesquisar no banco de dados do conjunto de alterações.

Usando OSMCha

Ver também