Pt:Wiki content license

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Creative Commons: Alguns Direitos Reservados
BYSA

Os textos deste wiki estão licenciados sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.0 (CC BY-SA 2.0).

O conteúdo deste Wiki pode ser usado livremente desde que você respeite os termos da licença. Os autores do texto estão listados na guia "ver histórico" de cada página.

Isso aplica-se apenas ao conteúdo deste sítio de documentação. Uma (muito mais importante!) licença dos dados do mapa OpenStreetMap em si, está descrita em www.openstreetmap.org/copyright.

Ressalvas

Algumas páginas wiki podem conter conteúdo que seja licenciado de forma diferente. Nesses casos, a página deve ser claramente rotulada com informações de direitos autorais.

Imagens que foram carregadas para este wiki, muitas vezes também são licenciados sob CC BY-SA 2.0, mas certamente nem sempre! Tal como a Wikipédia, temos uma variedade de licenças abertas aplicadas em imagens, e pretendemos descrevê-los mais profundamente, além de apresentar a atribuição necessária na "página de descrição da imagem" em cada caso. Veja também licenças de mídia e arquivos por licença.

  • Algumas imagens podem ter nenhuma informação de licença. Os usuários que a reutilizam não podem assumir de forma segura que as imagens estão sob a licença CC-BY-SA2.0 ou que o remetente é o autor. Nestes casos, normalmente seríamos bem-vindos a investigação manual e esclareceremos as edições na página de descrição da imagem.
  • Algumas imagens são screenshots do software. Os direitos de tais imagens podem ser confundidos um pouco pelo licenciamento do próprio software (e pelos direitos sobre o design desse software) As imagens geralmente são apresentadas aqui com o objetivo de ilustrar processos do OpenStreetMap e não devem ser interpretadas como uma declaração de licença do próprio software.
  • Algumas imagens contêm partes significativas de imagens aéreas/satélite, particularmente de provedores como Bing. Algumas imagens são exemplos de mapas renderizados. Esses fragmentos parciais de imagens são geralmente apresentados aqui com o objetivo de ilustrar processos OpenStreetMap e não devem ser interpretados como uma declaração de licença da própria imagem.