Brazil/Associação/CRM

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Entidade OSM-BR
Itens em uso:
›› recesso para revisão ‹‹ 
...Estatuto final (p. consulta)
Outros subsídios:
URL-curta da home:
http://bit.ly/OSM-BR

Sistema de Gestão de Relacionamentos da Associação OSM Brasil (do inglês CRM - Customer Relationship Management).

O conceito é geral, mas na prática fica tudo concentrado em um sistema de gestão de contatos, preferencialmente integrado com o sistema de gestão das iniciativas (gestão de projetos, metas e entregas). O software de gestão também é conhecido pela sigla CRM ou o termo Social CRM. (ref. funcionalidades típicas SugarCRM).

Na Associação existe a previsão de se separar OSM-BR.org, para instituições do governo e terceiro setor, e OSM-BR.com, para empreendimentos da economia solidária e empresas. Um dos requisitos do sistema de software CRM é que, caso venha a ser formalizada, o CRM também deverá reproduzir essa divisão, de modo a permitir que seus usuários façam uso distinto das ferramentas difusão (mala direta e similares), conforme o perfil do público ou finalidade da comunicação. O respeito a essa divisão garante a redução de risco de conflitos de interesse.

Responsáveis e responsabilidades

  • Todos os associados ocupantes de cargos na Associação possuirão acesso ao Sistema CRM que vier a ser adotado.
  • A responsabilidade final (permissões mais gerais) é por conta dos seguintes cargos:
    • Diretor de Difusão;
    • Presidente do Conselho Fiscal;
    • Diretor-presidente.
  • Todos são responsáveis por manter contatos atualizados, centrar comunicação oficial pelo CRM, e não usufruir dos contatos para fins pessoais ou empresariais.
    PS: a divisão entre "contatos .COM" e "contatos .ORG", caso venha a ser implementada, será auditada pelo Conselho Fiscal, dando maior flexibilidade de uso para os "contatos .COM".