Pt:Key:tunnel

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg tunnel
Tunnel.jpg
Descrição
Um túnel é uma passagem subterrânea para uma estrada ou similar. Show/edit corresponding data item.
Grupo: propriedades
Usado nos elementos
não deve ser usado em pontospode ser usado em linhasnão deve ser usado em áreaspode ser usado em relações
Sugere
Combinações úteis
Situação: de facto

'Tag túnel' Aé usado para mapear trilhas que atravessa uma passagem subterrânea.

Você só precisa adicionar tunnel=yes onde você gostaria de ter um túnel no troço de via (por estrada ou túneis ferroviários) ou interior (por exemplo túneis canal).

Em um undercrossing / underpass você pode ter que decidir se você está em um túnel ou debaixo de uma ponte (bridge=*). Veja Key:bridge#Bridge vs Tunnel(en) para mais orientações sobre isso.

As rampas até um túnel não fazem parte do túnel. Estas rampas pode ser marcado como cutting=yes.

A fim de meaper as galerias (túneis que estão abertos de um lado, freqüentemente encontrados em estradas de montanha) ou trilhas debaixo de um prédio, use covered=yes vez.

Como mapear

Ao mapear um túnel duas coisas têm que ser considerados:

O primeiro é a disposição das diferentes características. Que a estrada está no túnel, e quais recursos estão acima dela? No caso mais fácil do túnel começa a tag layer=-1 enquanto tudo acima não tem uma camada de tag (o que significa layer=0). Camadas de -5 a +5 pode ser usado. ver layer=* para mais detalhes.

Também que parte do rodoviário, ferroviário, etc, que está no túnel de reais (em comparação com rampas etc) recebe a tag tunnel=yes. Um caminho que conduz através de um túnel tem de ser dividido, a fim de ser capaz de atribuir a tag túnel para a parte que está no túnel.

Na maioria dos casos o túnel não irá se conectar diretamente a um cruzamento, caso em que você deve adicionar um pedaço de estrada que liga os dois (veja imagem abaixo).

under

Outros valores túnel

  • tunnel=culvert aplica-se em vias subterrâneas / córregos passando por um bueiro. Normalmente, um tubo, mas em alguns países, pode ser muito semelhante a uma ponte (e preferem bridge=culvert se a estrada é reutilizar a mesma estrutura). Não use isso para open-top bueiros.

Veja também