Pt:Tag:landuse=farm

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg landuse = farm
Commons-emblem-hand.svg
Descrição
Área de terra usada para cultivo e pastagem (animais, vegetais, flores, fruticultura). Show/edit corresponding data item.
Grupo: uso da terra
Usado nos elementos
não deve ser usado em pontosnão deve ser usado em linhasnão deve ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Combinações úteis
Ver também
Situação: descontinuado

Uma área de terra usada para cultivo e pastagem (animais, vegetais, flores, fruticultura).

Para marcar uma área de terra com edifícios agrícolas, como quintas, casas, fazendas, galpões, estábulos, celeiros, galpões, equipamentos bancas de alimentação, etc, mais o espaço aberto entre eles e os arbustos / árvores ao redor deles, a tag landuse=farmyard deve ser usado.

Landuse=farmyard.jpg

Obviamente, em muitas partes do mundo, podemos esperar muito grandes porções de terra (quase todos os lugares fora das nossas vilas e cidades) a ser utilizado para a agricultura e, portanto, marcado uso do solo agrícola =. Isto pode levantar algumas questões interessantes sobre como lidar com uso do solo em geral. Uma página mais geral sobre este tema é Uso da terra e áreas de terra natural(en). Mas, por enquanto, talvez devêssemos seguir o Wakefield(en) (permalink) exemplo, e apenas continue a fazer isso!

Observe também que mappers muitos preferem as tags mais específico landuse=meadow para prados e pastagens (o que é rotulado de landuse=farm na foto), landuse=orchard para pomares de fruta, e landuse=paddock para piquetes, e use landuse=farm para a lavoura só.

Muitas vezes, é útil para mapear os limites de campo dentro de uma área da fazenda, especialmente quando muitos direitos públicos de passagem siga estes limites. O uso de vários barrier=*tags é apropriado neste caso.

Controvérsias

Esta etiqueta foi mal interpretada por alguns usuários (nomeadamente por muitos alemães) e utilizada para marcação também de pátios de quintas. Como consequência a etiqueta farmyard foi adotado para denotar lavoura e pasto. No momento em que ambos farm e farmland são usados, o ex-provável ainda para alguns pátios, o último é o valor pré-definido em JOSM. Veja Proposed_features/farmland(en).

Etiquetas adicionais

Veja Talk:Tag:landuse=farm#animals or crops(en)

Veja Também