Pt:Relação

From OpenStreetMap Wiki
(Redirected from Pt:Relation)
Jump to navigation Jump to search
Mf Relation.svg

Uma relation (traduzido como relação) é um dos principais elementos de dados que consiste em uma ou mais etiquetas e também uma lista ordenada de um ou mais nós, linhas e/ou relações como membros, que são usados para definir relacionamentos lógicos ou geográficos entre outros elementos. Um membro de uma relação pode, opcionalmente, ter uma função que descreve a parte que um recurso particular desempenha dentro de uma relação.

Mais de 5.000.000 relações existem no conjunto global de dados OSM (em junho de 2017).

Uso

As relações são usadas para modelar relações lógicas (e geralmente locais) ou geográficas entre objetos. Eles não são projetados para armazenar itens vagamente associados, mas amplamente espalhados. Seria inadequado, por exemplo, usar uma relação com o grupo 'Todos os caminhos de passeio em East Anglia'.

Tamanho

Recomenda-se que não utilize mais de 300 membros por relação. Se você tem que lidar com mais do que essa quantidade de membros, crie várias relações e combine-as com uma Super-Relação.
Razão: quanto mais membros estiverem preenchidos em uma única relação, mais difícil é lidar, mais fácil se quebra, os conflitos mais fáceis podem aparecer e quanto mais recursos consome no banco de dados e no servidor.

information sign

"Super-Relações" um bom conceito em papel, mas nenhum dos muitos aplicativos de software OSM está a trabalhar com eles.

Função

Um role é um campo textual opcional que descreve a função de um membro da relação. Por exemplo, na América do Norte, função east indica que uma maneira seria postado como East na placa direcional de um escudo de numeração de rota. Ou, relação de multipolígono, função inner and função outer são usados para especificar se um caminho forma a parte interna ou externa desse polígono.

Tipos de relação relação

Artigo principal: Types of relation

Multipolígono

Multipolígonos são um dos dois métodos para representar área áreas em OpenStreetMap. Embora a maioria das áreas seja representada como uma única caminho fechado linha fechada, quase todos os recursos da área também podem ser mapeados usando relações de multipolígono. Isso é necessário quando a área precisa excluir anéis internos (furos), tem várias áreas externas (exclaves) ou usa mais de ~2000 nós.

Na relação de multipolígono, as regras função inner e função outer são usados para especificar se um membro caminho forma a parte interna ou externa desse polígono que inclui uma área. Por exemplo, uma linha interna poderia definir uma ilha em um lago (que é mapeada como relação).

Rotas de ônibus/autocarro

Cada variação de um itinerário da rota de ônibus/autocarro é representada por uma relação com type=route, route=bus e as etiquetas ref=* e operator=*. Os primeiros membros na relação de rota são os nós que representam as paradas. Estes são ordenados na forma como os veículos viajam ao longo deles. Então, os caminhos são adicionados. Em PT v2 as formas formam uma sequência ordenada, ao longo dos nós de parada. Os caminhos não recebem regras. Se eles formam uma sequência contínua isso é evidente a partir da linha contínua ao longo deles (no editor de relações do JOSM).

Outros exemplos

Ferramentas

Navegação nas Relações

Por favor, liste os aplicativos de roteamento aqui, que são capazes de seguir uma rota de relação (como para peregrinos)

  • Nenhum aplicativo ainda conhecido.

Ver também