Pt:Tag:traffic_calming=table

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg traffic_calming = table
Fussgaengerueberweg an einem Kreisverkehrs-Bypass.jpg
Descrição
Lombada/lomba trapezoidal à altura do meio-fio/passeio com plataforma plana, com ou sem faixa/travessia de pedestres/peões. Show/edit corresponding data item.
Grupo: rodovias
Usado nos elementos
pode ser usado em pontospode ser usado em linhasnão deve ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Combinações úteis
Situação: aprovadoPage for proposal

Descrição

Lomba/lombada trapezoidal (com área plana perpendicular ao sentido da via). A área plana é longa o suficiente para conter todas as rodas de um carro ligeiro simultaneamente. Não obriga a desacelerar tanto quanto uma lombada/lomba e, normalmente, é usado em estradas com limite de velocidade residencial. Geralmente, a sua altura é igual à do passeio/meio-fio adjacente.

No Brasil, corresponde à faixa elevada para travessia de pedestres do CONTRAN.

Em Portugal, corresponde a uma lomba redutora de velocidade trapezoidal (LRV) associada a passagem de peões, normalmente delimitada transversalmente ao eixo da via por marcas com sequência de quadrados brancos alternados e desencontrados.

Conhecida por travessia de peões/pedestres elevada, não deve ser confundida com uma lombada/lomba traffic_calming=bump (tipo 1 no Brasil) ou traffic_calming=hump (tipo 2 no Brasil), que servem apenas para mapear lombadas/lombas normais, sem "mesa" trapezoidal.

Como mapear

Adicionar um ponto Node no local da lombada/lomba e adicionar a etiqueta traffic_calming=table. Se a lombada/lomba representar uma travessia para pedestres/peões, deve-se adicionar as etiquetas highway=crossing + crossing=marked se esta for mapeada como ponto. Se não tiver marcações para travessia, mas for um local de travessia, adicionar a etiqueta highway=crossing + crossing=unmarked.


Exemplos

Ver também